Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

15 Junho de 2017 | 12h18 - Actualizado em 15 Junho de 2017 | 12h18

Moçambique: Nyusi inicia visita a Cuba

Maputo - O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inicia hoje, quinta-feira, uma visita oficial à República de Cuba, a convite do seu homólogo cubano, Raúl Castro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente de Moçambique,Filipe Nyusi (foto de arquivo)

Foto: Pedro Parente

A visita à Cuba, com término para domingo,  enquadra-se no fortalecimento e aprofundamento das relações de amizade, irmandade, solidariedade e cooperação existentes entre os povos e governos dos dois países.

Em Cuba, o estadista moçambicano vai manter conversações oficiais com Raúl Castro, assim como a comunidade moçambicana residente em Havana, reservando o programa a deposição de uma coroa de flores na Praça da Revolução em homenagem ao Herói Nacional José Marti.

No quadro da visita, segundo um comunicado de imprensa da Presidência da República, enviado à Redacção da AIM, Nyusi visitará empreendimentos de interesse económico e social.

Na deslocação à Cuba, o chefe de Estado far-se-á acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi; do Interior, Basílio Monteiro; da Saúde, Nazira Abdula; da Cultura e Turismo, Silva Armando Dunduro, entre outros responsáveis.

Assuntos Moçambique  

Leia também
  • 15/06/2017 18:39:49

    Moçambique: Frelimo prepara congresso

    Maputo - A Frelimo, partido no poder em Moçambique desde a independência do país em 1975, entrou em contagem decrescente para o seu 11º congresso, disse esta quinta-feira o porta-voz daquela força política, António Niquice.

  • 15/06/2017 12:27:37

    Moçambique: Consórcio Luso-Chinês assina contrato para construção da Linha Moatize-Macuse

    Maputo - O consórcio constituído pelo grupo português de construção civil Mota-Engil e pela empresa China National Complete Engineering Corporation assina um contrato com a Thai Moçambique Logística para construir no país uma linha de caminho-de-ferro com uma extensão de 500 quilómetros.

  • 15/06/2017 10:35:58

    Nyusi considerou o seu país seguro para o capital estrangeiro.

    Maputo - O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, apelou quarta-feira, em Washington (EUA), à confiança aos investidores estrangeiros para contribuir na retomada do crescimento económico do país.