Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Março de 2018 | 13h04 - Actualizado em 11 Março de 2018 | 13h04

Mali: Exército sofre baixas em combate contra grupo armado

Bamako - Uma unidade móvel do Exército maliano sofreu neste domingo, baixas mortais em combate contra a base principal de um grupo armado, numa cidade do centro do país, que causou dez mortos, segundo um comunicado oficial, citado pela Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Mali

Foto: Divulgação

O veículo em que viajavam os militares, activou uma mina terrestre de regresso da operação na cidade de Dialloube, tendo outros soldados ficado feridos, admitiu o porta-voz do ministério da Defesa.

Os grupos armados que operam no Mali foram desalojados das suas bases nos últimos anos, por tropas francesas, mas conseguiram fugir em zonas remotas desérticas do norte.

Nos últimos tempos, tem se registado êxitos que os tem permitido estabelecer-se mais ao sul.

Na semana passada, quatro membros dos Capacetes azuis da ONU, morreram e igual número ficaram feridos pela explosão de outra mina contra a viatura em que se faziam transportar.

Assuntos Mali  

Leia também
  • 14/03/2018 12:22:28

    Mali: Missão do FMI visita o país

    Bamako - Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) vai efectuar de 13 a 16 de Março uma visita de trabalho ao Mali, no quadro da conclusão da 8ª revisão do acordo a título da Facilidade Alargada de Crédito (FEC) com o Governo maliano, soube a PANA junto do ministério maliano das Finanças.

  • 13/03/2018 11:24:44

    Mali: Magnata assume candidatura à eleição presidencial de Julho

    Bamako - O magnata maliano Aliou Boubacar Diallo, do Partido Aliança Democrática para a Paz (ADP-Maliba), foi designado candidato à eleição presidencial de 29 de Julho próximo. A indicação aconteceu domingo, em Nioro (Noroeste), próximo da fronteira com a Mauritânia, bastião do cherife Bouyé Haïdara, um dirigente religioso influente e muito respeitado. Aliou Boubacar Diallo considera que o país poder sair da crise se tiver uma liderança devida.

  • 07/03/2018 10:09:52

    Repatriados voluntariamente 155 malianos da Líbia

    Bamako - Cento e 55 malianos, incluindo 23 mulheres, 18 crianças e quatro bebés, foram repatriados voluntariamente a partir da Líbia na semana passada, elevando para 638 o número de migrantes malianos repatriados deste país desde o início de 2018, soube terça-feira a PANA.