Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

13 Abril de 2018 | 13h03 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 13h03

África do Sul: KwaZulu Natal homenageia Winnie Mandela

Pretória - Um acto de massas em homenagem a Winnie Mandela teve lugar quinta-feira à noite em Durban, capital da província de KwaZulu Natal, com a participação do ex-presidente Jacob Zuma e da vice-secretária-geral do Congresso Nacional Africano (ANC), Jesse Duarte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ex-activista sul-africana anti-apartheid, Winnie Mandela

Foto: JON HRUSA

Nas suas palavras, Zuma destacou o compromisso permanente de Winnie com a luta contra o apartheid e afirmou que nunca desistiu.

O ex-presidente sul-africano deixou claro aos presentes que participou nesse acto na qualidade de simples membro do ANC, embora a imprensa insinuava que os seus apoiantes aproveitaram a tribuna para prestar o seu apoio num momento em que Zuma enfrenta um processo judicial por corrupção.

A veterana combatente anti-apartheid, reconhecida como a Mãe da Nação, faleceu a 02 de Abril e será sepultada no sábado, em Joanesburgo, com honras como chefe de Estado.

Assuntos África do Sul  

Leia também
  • 30/01/2019 19:31:48

    África do Sul: Ramaphosa envia condolências ao povo filipino

    Cidade do Cabo - O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, endereçou nesta quarta-feira as suas condolências ao seu homólogo filipino Rodrigo Duterte e ao povo das Filipinas, na sequência dos ataques terroristas de domingo que deixaram 200 mortos e vários feridos, na catedral de Jolo, no sul das Filipinas.

  • 21/01/2019 18:34:51

    África do Sul vai apoiar Zimbabwe com créditos e redução da dívida

    Pretória - O ministro sul-africano das Finanças, Tito Mboweni, anunciou hoje que o seu governo irá brindar ao Zimbabwe créditos a curto prazo e ajudará a nação vizinha a renegociar a sua dívida externa, de mais de sete mil e 400 milhões de dólares.

  • 17/01/2019 16:12:32

    Moçambique pede à África do Sul extradição de Manuel Chang - advogado de defesa

    Joanesburgo - As autoridades de Moçambique pediram a extradição do antigo ministro das Finanças moçambicano Manuel Chang, depois de também os Estados Unidos terem feito o mesmo pedido, disse hoje em entrevista à Lusa o advogado de defesa.

  • 14/01/2019 19:29:50

    Presidentes da África do Sul e de Moçambique reúnem-se em Maputo

    Pretória - O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa, viajou hoje para Maputo onde deverá manter encontro com o seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, com uma agenda que inclui questões bilaterais, regionais e internacionais de interesse nacional.