Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Maio de 2018 | 18h01 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 18h00

RD Congo: Confirmado caso de Ébola em zona urbana

Kinshasa - As autoridades sanitárias da República Democrática do Congo (RDC), confirmaram nesta quinta-feira, em Kinshasa, o aparecimento do primeiro caso de Ébola em um núcleo urbano de uma cidade, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

Foto: ANGOP

Desde o início do surto, a 03 do corrente, só foram registados casos em zonas rurais das localidades de Bikoro e Itipo, na região ocidental da província do Equador.

Por outro lado, o primeiro caso foi confirmado na zona sanitária de Wangata, em Mbandaka, que possui 1,2 milhões de habitantes, também no Equador.

No final da última semana, foram reportados dois casos suspeitos de febre hemorrágica e um deles foi confirmado através de exames laboratoriais.

A informação foi prestada pelo ministro da Saúde, Oly Ilunga, num comunicado difundido à noite.

As estatísticas oficiais reportaram 44 casos da enfermidade do vírus Ébola registados desde o início da epidemia.

Entretanto, o embaixador da China na RDC, Wang Tongquing, entregou um donativo de medicamentos para lutar contra a enfermidade.

Kinshasa recebeu na véspera um lote com cinco mil 400 vacinas da Organização Mundial da Saúde (OMS), para lutar contra o episódio, o nono desde a descoberta do Ébola em 1976.

Assuntos RDCongo  

Leia também
  • 17/05/2018 16:47:41

    RD Congo/Eleições: Registados mais de 500 partidos políticos

    Kinshasa - Quinhentos 99 partidos políticos estão registados para concorrer nas eleições presidenciais previstas para 23 de Dezembro, na República Democrática do Congo (RDC), após da extinção da maioria destes por irregularidades constatadas, noticiou a Prensa Latina.

  • 17/05/2018 14:37:38

    RDC: Confirmado um terceiro caso de Ebola

    Kinshasa - Um novo caso de Ebola foi confirmado em Wangata, uma das zonas de saúde da vila de Mbandaka, capital da província do Equateur (Noroeste) da República Democrática do Congo (RDC), anunciou o ministro da Saúde, Orly Ilunga.

  • 17/05/2018 11:23:01

    RDC: Kinshasa recebe um lote de 5400 doses de vacinas anti-ebola

    Kinshasa- O governo da República Democrática do Congo (RDC) recebeu quarta-feira, da OMS, em Kinshasa, um lote de 5.400 doses de vacinas contra a ebola.