Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Maio de 2018 | 15h56 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h56

RCentro Africana: Forças da ONU retomam cidade de Bambari

Bangui - Os Capacetes azuis da ONU retomaram nesta quinta-feira, a cidade septentrional de Bambari, face a erupção dos ataques armados que custou a vida à oito pessoas e o ferimento de seis outras, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Capacetes azuis da ONU

Foto: Google/Divulgação

Após das acções dos soldados da Missão Unidimensional para a Estabilização da RCentro Africana (Minusca), restabeleceu-se o controlo em Bambari, confirmou o porta-voz dessa força, cujas posições têm sido objecto de vários ataques armados nas últimas semanas.

Testemunhas afirmaram que o grupo armado União para a Paz na República Centro Africana (UPRC) atacou as sedes da gendarmeria e da Polícia, a base da Minusca, os escritórios das organizações não-governamentais, a Paróquia de São João, nesta cidade, e desfilaram pela mesma disparando no ar.

O ataque de quarta-feira, coloca em dúvida as alegações do porta-voz da ONU no sentido de que a cidade "está livre de membros da UPRC", um dos grupos armados que se disputam pelo controlo dos territórios e recursos.

Assuntos RCentro Africana  

Leia também
  • 16/05/2018 10:54:48

    RCA: Alerta para persistência de violência e conflitos armados

    Yaoundé - A persistência da violência, o ressurgimento de novos focos de tensão, a fragmentação dos grupos armados e a multiplicação dos conflitos a nível local, deterioraram seriamente as condições humanitárias na República Centro africana, alertou terça-feira a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA).

  • 15/05/2018 12:26:11

    RCA: Bombardeiros franceses sobrevoam territórios rebeldes

    Bangui- Bombardeiros franceses sobrevoaram domingo último territórios controlados por grupos rebeldes, que em Abril último ameaçaram lançar uma ofensiva contra Bangui, a capital centro africana, disse segunda-feira, a AFP, o porta-voz das Forças armadas francesas, coronel Patrik Steiger.

  • 10/05/2018 11:46:47

    RCA: Zeid Ra'ad Al Hussein apela à uma acção preventiva contra a violência comunitária

    Genebra - O Alto-comissário da ONU para os direitos humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein, apelou quarta-feira à uma acção preventiva contra a violência comunitária, na República Centro Africana (RCA).