Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Maio de 2018 | 15h56 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 15h56

RCentro Africana: Forças da ONU retomam cidade de Bambari

Bangui - Os Capacetes azuis da ONU retomaram nesta quinta-feira, a cidade septentrional de Bambari, face a erupção dos ataques armados que custou a vida à oito pessoas e o ferimento de seis outras, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Capacetes azuis da ONU

Foto: Google/Divulgação

Após das acções dos soldados da Missão Unidimensional para a Estabilização da RCentro Africana (Minusca), restabeleceu-se o controlo em Bambari, confirmou o porta-voz dessa força, cujas posições têm sido objecto de vários ataques armados nas últimas semanas.

Testemunhas afirmaram que o grupo armado União para a Paz na República Centro Africana (UPRC) atacou as sedes da gendarmeria e da Polícia, a base da Minusca, os escritórios das organizações não-governamentais, a Paróquia de São João, nesta cidade, e desfilaram pela mesma disparando no ar.

O ataque de quarta-feira, coloca em dúvida as alegações do porta-voz da ONU no sentido de que a cidade "está livre de membros da UPRC", um dos grupos armados que se disputam pelo controlo dos territórios e recursos.

Assuntos RCentro Africana  

Leia também
  • 31/10/2018 14:47:20

    RCA: Conselho de Segurança defende a renovação do mandato da ONU

    Bangui - O Conselho de Segurança das Nações Unidas defendeu, terça-feira, no seu site internet, a renovação, por 12 meses o mandato da sua missão de estabilização da República Centro Africana, por a situação continuar a ser terrível.

  • 29/10/2018 08:59:00

    RCA: Antigo Séléka quer membros do governo fora da sua área

    Bangui - O antigo movimento rebelde Séléka instou os representantes do Estado centro africano, a abandonarem as áreas que controla em 48 horas, depois da destituição do presidente da Assembleia nacional.

  • 23/10/2018 11:25:58

    Guterres quer ONU com mais responsabilidade na RCA

    Nova Iorque - O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, quer um aumento de responsabilidades desta organização na República Centro Africana, na perspectiva de eleições em 2020/2021, conforme relatório entregue recentemente aos membros do Conselho de Segurança.

  • 22/10/2018 13:55:56

    RCA: Libertados dois capacetes azuis e um oficial da polícia em Bria

    Bangui - Dois capacetes azuis da unidade da polícia da missão da ONU na República Centro Africana (UNPOL) e um comandante da gendarmeria da cidade de Bria (centro-norte), feitos reféns na sexta-feira, foram libertados no fim-de-semana, soube a Xinhua de domingo de fonte local.