Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

13 Junho de 2018 | 18h53 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 18h53

Etiópia: País acolhe encontro histórico entre Kiir e Machar

Addis Abeba - A Etiópia acolhe na próxima quarta-feira, uma histórica reunião entre o presidente do Sudão do Sul, Salva Kiir, e o líder da oposição no exílio, Riek Machar, informaram fontes oficiais, citadas pela Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro será o primeiro do género desde o colapso do Acordo para a resolução do conflito nesse país, assinado em Julho de 2016, segundo um comunicado do ministério dos Assuntos Exteriores.

No texto emitido, as autoridades de Addis Abeba saúdam o encontro de alto nível entre os dois rivais, que segundo se sabe, foi convocado pelo Primeiro-Ministro etíope, Abiy Ahmed.

Na declaração, o líder etíope instou a “toda a população civil sul-sudanesa a ter esperança e nunca perder o enfoque de aspirar para uma nação pacífica, justa, federal e próspera”.

Assuntos Sudão do Sul  

Leia também
  • 13/06/2018 18:30:40

    Sudão do Sul: Protagonistas do conflito reúnem-se na próxima quarta-feira

    Juba - O líder rebelde do Sudão do Sul, Riek Machar, aceitou conversar na próxima semana, em Addis Abeba, com o presidente do país, Salva Kiir, confirmou nesta quarta-feira, um porta-voz do principal opositor sul-sudanês, noticiou a Prensa Latina.

  • 11/06/2018 15:42:21

    Sudão do Sul: Líder rebelde aceita negociar após reunião com mediador

    Juba - O líder rebelde sul-sudanês manifestou nesta segunda-feira, a sua disposição de negociar com o seu eterno rival, o presidente sul-sudanês Salva Kiir, após ter reunido com Raila Odinga, nomeado mediador pelo mandatário queniano, Uhuru Kenyatta, noticiou a Prensa Latina.

  • 05/06/2018 17:01:34

    Sudão do Sul: Presidente aceita encontrar-se com rival Riek Machar

    Juba - O presidente sul-sudanês, Salva Kiir, aceitou esta terça-feira, em Juba, encontrar-se com o seu rival, o ex-vice-presidente Riek Machar, uma proposta apresentada pelos mediadores da Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento (IGAD), noticiou a Prensa Latina.