Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Junho de 2018 | 13h16 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 14h18

Instituições de nove países africanos recebem apoio para pesquisa científica

Dodoma - As instituições de pesquisa nove países pertencentes à Comunidade da África Oriental (CAO) vão receber apoio financeiro para executar os seus programas de investigação científica, anunciou a organização sub-regional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa de África

Foto: Divulgação

A partir da sua sede na cidade tanzaniana de Arusha, a CAO anunciou que os estabelecimentos envolvidos na pesquisa e as actividades relacionadas com a ciência vão beneficiar de importantes alocações orçamentárias para o período 2018-2019.

O maior montante de 13,3 milhões de dólares será recebida pela Comissão da Bacia do Lago Vitória, na Tanzânia, enquanto os outros 4,3 milhões de dólares estão reservados à recém-criada Comissão de Pesquisa de Saúde do Leste de África Oriental (EAHRC, na sigla em inglês).

A EAHRC, que recentemente se mudou de Arusha para Bujumbura, capital do Burundi, é o principal órgão consultivo da CAO em matéria de pesquisa e desenvolvimento da saúde.

Por sua vez, a Comissão de Ciência e Tecnologia da África Oriental (Easteco), sediada em Kigali, no Rwanda, receberá 1,6 milhões de dólares.

Outro montante de 2,3 milhões de dólares será canalizado para a Organização das Pescas do Lago Vitória, radicada em Jinja, no Uganda.

Todos estes desembolsos foram aprovados na mais recente Assembleia Legislativa da África Oriental, que encerrou segunda-feira em Nairobi (Quénia).

Assuntos África  

Leia também