Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Julho de 2018 | 17h39 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 17h38

Camarões: Presidente da Comissão da UA esperado em Yaoundé

Yaoundé - O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, inicia nesta quinta-feira, uma visita oficial à Yaoundé, onde será recebido pelo presidente Paul Biya, anunciou quarta-feira, a presidência camaronesa, citada pela Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moussa Faki Mahamat, Presidente da Comissão da União Africana

Desde a sua designação a frente da instância administrativa da organização panafricana, em Janeiro de 2017, é a primeira vez que o antigo ministro tchadiano dos Negócios Estrangeiros, que tinha vindo solicitar o apoio dos Camarões para à sua campanha, visita esse país da África Central.

Segundo o programa oficial anunciado quarta-feira, pelo ministro, director do gabinete civil junto da presidência camaronesa, Samuel Mvondo Ayolo, Faki Mahamat será recebido no aeroporto internacional de Yaoundé-Nsimalen nesta quinta-feira, com honras de chefe de Estado, pelo Primeiro-Ministro Philemon Yang.

Durante a sua estadia, participará também numa conferência no Instituto de Relações Internacionais dos Camarões (IRIC).

Embora não tenha sido divulgado o objectivo dessa visita, presume-se que tenha haver com a situação interna prevalecente nos Camarões, marcada por uma grande crise em curso desde 2016, no Noroeste e Sudoeste, as duas regiões anglófonas, devido à uma luta armada violenta levada a cabo por um grupo de activistas secessionistas opostos ao poder de Yaoundé.

A 07 de Outubro próximo, os camaroneses serão chamados às urnas para eleger o seu presidente para os próximos sete anos, segundo o calendário eleitoral divulgado segunda-feira, através de um decreto presidencial.  

Assuntos Visita  

Leia também
  • 06/07/2018 16:53:45

    Camarões: Presidente da União Africana aguardado no país

    Yaoundé - O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahama, é aguardado de 12 a 13 de Julho, para uma visita oficial aos Camarões, a primeira desde a sua eleição a esse posto em 2017, soube-se de fonte governamental na capital camaronesa, citada pela Xinhua.

  • 03/07/2018 12:18:55

    Mauritânia: Macron visita o país a convite do seu homólogo

    Nouakchott - O chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, chegou segunda-feira, à Nouakchott, para uma visita oficial de dois dias, a convite do seu homólogo mauritaniano, numa altura em que a 31ª Cimeira ordinária da União Africana (UA), entra no seu segundo e último dia de trabalhos, noticiou a Xinhua.

  • 28/06/2018 17:39:31

    África do Sul: Anunciada visita do presidente ao Botswana

    Pretória - O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, realiza sexta-feira, uma visita de trabalho ao Botswana, durante a qual assistirá a VI Cimeira da União Aduaneira da África Austral (SACU), noticiou a Prensa Latina, citando um comunicado oficial.