12 Julho de 2018 | 17h03 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 17h03
Nigéria: Presidente pede paciência pelos assassinatos de civis no país
Abuja - O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, pediu nesta quinta-feira, em Abuja, aos nigerianos a terem paciência com os assassinatos de civis que assolam diferentes zonas do país, uma vez que as forças de segurança trabalham arduamente para acabar com esse mal, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Muhammadu Buhari - Presidente da Nigéria
Foto: ERIC PIERMONT
“Quero assegurar a todos os nigerianos que sua segurança é objecto de muita atenção. Apelo pela sua paciência, mas as minhas equipas de segurança fazem tudo para pôr fim a esta onda de violência”, manifestou.
Buhari fez esse apelo em resposta ao assassinato de mais de 30 pessoas em Gandi, no estado de Sokoto (norte), por parte de uma quadrilha de bandidos na segunda-feira.
O governador desse estado, Aminu Tambuwal, solicitou num comunicado, a revisão do esquema de segurança do país, dizendo que o mesmo está desaprumado face à violência massiva.
Por outro lado, o chefe de Estado assegurou que não poupará esforços para cortar à raiz desse mal, particularmente as suas fontes de financiamento e armas.
De acordo com a imprensa local, os bandidos invadiram mais de 100, disparando indiscriminadamente contra as pessoas, incluindo um chefe tribal que foi assassinado, assim como mulheres e crianças.
Assuntos Apelo
Leia também
- 23/08/2017 17:49:03
Moçambique: Nyusi insta eficiência ao ministério de género criança e acção social
Maputo - O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, instou hoje o Ministério do Género, Criança e Acção Social a gerir os recursos que detém de forma eficiente, como forma de garantir o apoio contínuo às pessoas vulneráveis em todo o território nacional.
-
25/10/2016 18:58:04
Guiné-Bissau: União Europeia e União Africana apelam para "boa fé" de actores políticos
Bruxelas (Bélgica) - A União Europeia e a União Africana saudaram nesta terça-feira, em Bruxelas, o recente acordo com vista a ultrapassar o impasse político na Guiné-Bissau, instando todos os actores políticos no país a agirem de "boa-fé" na implementação do compromisso, noticiou a Lusa.
-
21/09/2016 19:00:30
Ghana: Presidente solicita na ONU o fim do bloqueio contra Cuba
Nova Iorque (Nações Unidas) - O presidente do Ghana, John Dramani Mahama, solicitou esta quarta-feira, em Nova Iorque, em discurso na Assembleia Geral da ONU, o levantamento total do bloqueio dos Estados Unidos imposto contra Cuba, noticiou a Prensa Latina.