Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Outubro de 2018 | 17h28 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 17h27

Etiópia: Governo estuda reformas no Conselho de Ministros

Addis Abeba - O governo etíope pretende reduzir o número de membros do Conselho de ministros de 28 para 20, no âmbito das reformas promovidas pelo actual executivo, informaram nesta sexta-feira, fontes oficiais, citadas pela Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DA ETIÓPIA

Foto: ANGOP

Os planos consistem na necessidade de fazer a fusão de alguns departamentos e criar outros, segundo informou Fitsum Arega, chefe de gabinete do Primeiro-ministro.

A Etiópia pretende ser um centro de manufacturação da indústria ligeira em África para 2025, e com base nisso envolveu-se em projectos de infra-estruturas apoiadas pela China, disse Arega.

“A redução pretende evitar custos desnecessários, garantir o funcionamento eficiente das agências e acabar com a burrocracia e a superposição de funções nos órgãos do governo”, acrescentou.

Assim, o ministério do Comércio e o da Indústria poderiam fundir-se em um só, criando o do Comércio e Indústria, a Ciência e Tecnologia se unia com o das Comunicações e Tecnologia de Informação, para criar o da Inovação e Tecnologia.

O responsável disse que também está em curso o estudo para criar um ministério de Paz, que ajude garantir a harmonia no país.


 

Assuntos Governação  

Leia também
  • 16/10/2018 15:43:27

    Etiópia: Mulheres formam metade do novo governo

    Addis Abeba - O Primeiro-Ministro etíope, Abiy Ahmed, nomeou nesta terça-feira, em Addis Abeba, um novo governo com metade das suas pastas a cargo de mulheres, no âmbito das reformas promovidas nos últimos meses, noticiou a Prensa Latina.

  • 15/10/2018 17:55:14

    Etiópia: Detidos oficiais implicados na tomada do palácio presidencial

    Addis Abeba - O governo etíope deteve nesta segunda-feira, em Addis Abeba, vários altos oficiais do Exército que se presumem incitar aos subordinados a tomar de assalto o palácio presidencial, com o objectivo de reclamar aumentos salariais, noticiou a Prensa Latina.

  • 11/10/2018 18:01:47

    Etiópia: Governo insta grupos rebeldes proceder desarmamento

    Addis Abeba - O governo etíope instou nesta quinta-feira, em Addis Abeba, o movimento rebelde Frente de Libertação Oromo (OLF), a desarmar os seus combatentes, noticiou a Prensa Latina.