Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

12 Outubro de 2018 | 11h46 - Actualizado em 15 Outubro de 2018 | 12h46

Tunísia: Túnis acolhe o XIII Salão Agrícola

Túnis - Um total de 250 expositores tunisinos e 12 países estrangeiros participam desde quarta-feira, em Túnis, na 13ª edição do Salão Internacional para o Investimento Agrícola e Tecnologia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Tunísia

Foto: angop

Participam da exposição que tem como lema “Perspectiva de uma Agricultura Inteligente” a Itália; a França; a Bélgica; o Canadá; a Alemanha; a Turquia e China.

O evento representa uma oportunidade para os jovens agricultores que utilizam a tecnologia e as soluções modernas, como os drones neste sector.

Ao intervir na cerimónia de abertura, o ministro tunisino da Agricultura, Pesca e Recursos Hidráulicos, Samir Taieb, sublinhou a importância do salão consagração da pesquisa científica e no progresso tecnológico no sector da agricultura.

Quinta-feira foi um dia reservado à jornada das parcerias agrícolas, com a participação de 20 investidores estrangeiros e 30 tunisinos, que desejam estabelecer parcerias nos domínios público e privado para o sector agrícola.

A este propósito, o governante anunciou assinatura de dois acordos no sector agrícola entre a Tunísia/Guiné-Equatorial e Tunísia/Jordânia.

Durante a exposição, peritos e especialistas tunisinos e estrangeiros vão apresentar 15 técnicas que valorizam os mecanismos para o desenvolvimento da tecnologia agrícola no mundo a serem utilizados na prática agrícola, na Tunísia.

Assuntos Tunísia  

Leia também