Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

10 Março de 2019 | 18h25 - Actualizado em 10 Março de 2019 | 18h25

Guiné-Bissau/Eleições: Votação é "balão de oxigénio" para o povo guineense - Líder do PRS

Bissau - O líder do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Nambeia, disse que a votação de hoje constitui um "balão de oxigénio" para o povo guineense que pretende ver mudanças no país, após um impasse político de quatro anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 Após votar em Mansoa, a 60 quilómetros a norte de Bissau, onde também é candidato à deputado, o líder do segundo maior partido do país disse estar confiante na vitória do PRS, a única solução para "tirar o país deste ciclo de instabilidade constante".

"Espero que tudo corra bem e que o país tenha um balão de oxigénio", declarou o líder do PRS, que a seguir visitou várias mesas de voto em Mansoa e nas localidades arredores, um bastião do partido.

"Acabei de votar e constatei a afluência dos eleitores. Penso que desta vez as pessoas estão a votar pela mudança no país", sublinhou Nambeia, reforçando a confiança na vitória do seu partido.

No comício de encerramento de sexta-feira, após 21 dias de campanha eleitoral, o líder do PRS disse acreditar que o seu partido vai ganhar as legislativas com 72 dos 102 deputados que compõem o parlamento guineense.

Assuntos Eleições   Guiné-Bissau  

Leia também
  • 10/03/2019 17:05:38

    Guiné-Bissau/Eleições: Líder do Madem votou pela "hora da mudança"

    Bissau - O líder do Movimento para Alternância Democrática (Madem) da Guiné-Bissau, Braima Camará, afirmou hoje ter votado para fazer parte "da hora da mudança" e condenou quaisquer actividades criminosas no país como é o caso de tráfico de droga.

  • 10/03/2019 16:06:31

    Guiné-Bissau vive seu melhor momento - Presidente José Mário Vaz

    Bissau (Dos enviados especiais) - O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, ressaltou, neste domingo, em Bissau, a forma ordeira e pacifica em que decorreram as sextas eleições legislativas, realizadas no mesmo dia.

  • 10/03/2019 11:49:36

    Guineenses votam pela estabilidade

    Bissau (Dos enviados especiais) - Os guineenses afluem, desde as primeiras horas deste domingo (10), às assembleias de voto para elegerem os 102 deputados da Assembleia Nacional Popular.