Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Março de 2019 | 17h15 - Actualizado em 11 Março de 2019 | 16h51

Marcelo destaca forma pacífica e participação apreciável nas eleições na Guiné-Bissau

Praia - O presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje, em Cabo Verde, a "forma pacífica" e a "participação apreciável" nas eleições de domingo na Guiné-Bissau, dizendo que agora é esperar pelos resultados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa

Foto: Francisco Miúdo

"Eu fiquei muito feliz, o Governo português já disse isso, pela forma como decorreu: pacífica, estável, normal, com uma participação apreciável, isto é, foi uma boa notícia", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado português falava à imprensa numa escola na localidade de Salineiro, concelho da Ribeira Grande de Santiago, onde visitou o projecto das bibliotecas escolares, que conta com o apoio de Portugal.

"Quando nós temos, num universo da comunidade a que pertencemos [CPLP], essas boas notícias, o ato eleitoral ter decorrido de forma tão democrática, serena e pacífica, isso é uma boa notícia, vamos esperar pelos resultados", disse.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve na cidade da Praia, onde fez uma escala depois de uma visita de Estado a Angola, que terminou no sábado.

Cerca de 762 mil eleitores foram chamados no domingo para a escolha de 102 deputados ao parlamento e a Comissão Nacional de Eleições (CNE) promete divulgar os resultados oficiais provisórios na quarta-feira.

Assuntos Guiné-Bissau  

Leia também