Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

16 Maio de 2019 | 19h11 - Actualizado em 16 Maio de 2019 | 17h55

Côte d'Ivoire: Finalizado procedimento para abertura de porto seco no norte

Abidjan - O Governo ivoirense finalizou nesta quarta-feira o procedimento administrativo para a execução de um projecto de porto seco, na comuna de Ferkessédougou (norte), estimado em 462 milhões de euros, soube-se de fonte governamental, citada pela Pana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Num comunicado, o Governo ivioirense revela que decretou a utilidade pública do sítio do projecto, uma área de mais de 732 hectares, num acto que marca o começo dos trabalhos de construção do porto.

O futuro porto permitirá criar uma zona económica de desenvolvimento, no norte do país, a fim de aproveitar o potencial económico dos distritos das Savanas e do Zanzan, bem como  das regiões fronteiriças de Sikasso, no Mali, e de Bobo-Dioulasso, no Burkina Fasso, indica a mesma nota.

As suas infraestruturas compreendem três componentes principais, das quais uma plataforma logística (armazéns, cadeia de frio, etc.); um depósito de hidrocarbonetos e um matadouro regional, um mercado de gado e uma zona industrial para o desenvolvimento das actividades de transformação dos produtos agrícolas e mineiros.

Este projecto é dos prioritários para a emergência da Côte d'Ivoire, em 2020, segundo a mesma fonte, lembrando que, a nível sub-regional, a União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) também escolheu o mesmo projecto na segunda fase do seu Programa Económico Regional (PER).

Assuntos Economia  

Leia também
  • 25/07/2018 14:45:13

    Quénia: Colombiano nomeado director do BM para Quénia, Uganda e Rwanda

    Nairobi - O economista colombiano Felipe Jaramillo foi nomeado director do Banco Mundial (BM) para a Eritreia, Quénia, Rwanda e Uganda, indica um comunicado da instituição financeira internacional sediada em Washington.

  • 28/05/2018 16:46:21

    Tunísia: Continua pendente reforma económica

    Túnis - A coligação governamental na Tunísia não chegou a um acordo sobre um novo plano de reforma económica e uma remodelação do governo, confirmaram nesta segunda-feira, fontes oficiais, citadas pela Prensa Latina.

  • 19/05/2018 09:39:25

    Togo: Ecobank recebe prémio "Melhor Estratégia Digital"

    Lomé - O Ecobank venceu, na semana passada, o trófeu da "Melhor Estratégia Digital" atribuído durante a entrega dos Prémios Retail Banker International em Londres, soube a PANA esta sexta-feira, de fontes próximas da instituição financeira pan-africana sediada em Lomé.