Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

20 Setembro de 2019 | 13h29 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 13h29

Universidade sul-africana Stellenbosch convoca luta conta violência

Pretória - A Universidade Stellenbosch, na Cidade do Cabo, convocou esta sexta-feira para intensificar a luta contra a violência do género, após o assassinato de um das suas funcionárias no fim-de-semana pelo seu parceiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Clarissa Lindoor, uma jovem mãe, foi espancada até a morte pelo seu parceiro numa fazenda na cidade de Nietvoorbij, facto que une as muitas mulheres mortas neste país e que provocou declarações de horror e tristeza pela vice-reitora, Wim De Villiers.

A catedrática lamentou essa agressão no meio da luta que está a ocorrer neste país para coibir crimes contra mulheres e meninas, questão abordada nesta semana perante o Parlamento pelo presidente Cyril Ramaphosa.


Segundo a informação, o agressor está sob custódia da polícia.

Assuntos Violência   África do Sul  

Leia também
  • 20/09/2019 10:17:02

    Protesto em Joanesburgo leva interdição de avenidas

    Pretoria - Os protestos em Roodepport, uma localidade na cidade sul-africana de Joanesburgo, obrigaram nesta sexta-feira a polícia a interditar a circulação por causa do bloqueio de avenidas e queima de pneus, informou a prensa latina.

  • 19/09/2019 20:43:32

    África do Sul: Presidente representado na ONU pela ministra das Relações Internacionais

    Pretória (Da Correspondente da Angop) - O Presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa, indigitou a ministra das Relações Internacionais e Cooperação, Naledi Pandor, para chefiar a delegação do seu país a Assembleia Geral das Nações Unidas, devido à situação interna vulnerável causada pela violência xenófoba contra imigrantes africanos.

  • 19/09/2019 20:17:48

    África do Sul: Presidente prorroga mandato do exército na província do Cabo

    Pretória - O Presidente da República da África do Sul, Cyril Ramaphosa, prorrogou o mandato do exército no auxílio a polícia nacional e agências de segurança, que na província do Cabo Ocidental combatem os altos índices de criminalidade.