Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

09 Outubro de 2019 | 01h09 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 09h45

Unicef condena lesões as crianças no conflito na Líbia

Tripoli - O escritório da Unicef na Líbia lamentou ,nesta terça-feira, os relatórios sobre lesões as crianças durante um bombardeamentos levado a cabo pelas forças do marechal Khalifa Haftar na escola de treinamento equestre em Tripoli.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico da UNICEF

Foto: Divulgação

Num comunicado citado pela Prensa Latina, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez um chamado às partes em conflito para que cumpram plenamente com o direito internacional humanitário e mantenham os menores longe do dano.

O escritório também expressou sua profunda preocupação pelas devastadoras consequências do conflito armado na Líbia, assinalando que os civis são os mais afectados pelo uso indiscriminado de armas, particularmente em áreas urbanas povoadas.

Os combates na Líbia começaram no passado 4 de Abril, quando o marechal Haftar ordenou a seu auto denominado Exército Nacional Líbio marchar sobre a capital, desde então se desenvolvem intensos confrontos no sul da cidade entre as tropas de Haftar e o Exército filiado ao Conselho Presidencial, governo reconhecido pela ONU.

Assuntos Conflito  

Leia também