Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

13 Janeiro de 2020 | 01h34 - Actualizado em 13 Janeiro de 2020 | 11h51

Soldados nigerinos mortos em ataque terrorista sobe para 89

Niamey - Oitenta e nove soldados nigerinos morreram durante o ataque terrorista perpetrado contra o seu quartel em Chinagodar, próximo da fronteira maliana, segundo um novo balanço de sábado último em Niamey.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Níger

Foto: Divulgação

O primeiro balanço proveniente de fonte oficial dava conta de 25 militares mortos e de seis outros feridos, bem como de 63 terroristas neutralizados.

O balanço do ataque terrorista contra o posto militar avançado de Chinagoder aumentou com a descoberta de 58 novos corpos sem vida durante diferentes operações de patrulha, elevando assim o número dos mortos a 89.

Os 89 corpos sem vida foram transportados, segundo várias testemunhas, para a Escadrilha Nacional, onde eles foram sepultados no cemitério "Carré des Mertyres".

Neste domingo, os Nigerinos estão sob choque devido ao novo balanço e à maneira como os soldados foram enterrados na ausência de seus respectivos membros de família.

A 11 de Dezembro último, 71 militares nigerinos foram mortos num outro ataque terrorista contra o seu quartel em Inates, não longe da fronteira com o Mali, refere-se.

Assuntos Níger  

Leia também
  • 18/12/2019 17:32:15

    Níger vai reforçar aliança com forças estrangeiras

    Niamey - O presidente nigerino, Mahamadou Issoufou, afirmou que o seu Governo vai reforçar e consolidar as alianças com forças estrangeiras destacadas na região do Sahel no quadro da luta contra o terrorismo.

  • 13/12/2019 10:46:47

    Níger sob choque após morte de 71 soldados em ataque terrorista

    Niamey - O Níger está sob o choque após a morte de 71 militares nigerinos ocorrida terça-feira última num ataque terrorista "duma rara violência" contra o quartel de Inates, perto da fronteira com o Mali, constatou a Pana no local.

  • 12/12/2019 11:29:00

    Níger: Ataque jihadista mata 71 militares governamentais

    Niamey - Setenta e um militares nigerinos morreram e 12 ficaram feridos, terça-feira, 10 de Dezembro, durante um ataque terroristas à base militar de Inates, próximo da fronteira com o Mali, segundo um comunicado do Ministério da Defesa, lido quarta-feira, pela televisão estatal.