Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

02 Novembro de 2020 | 18h44 - Actualizado em 02 Novembro de 2020 | 19h02

Hussein Ali Mwinyi empossado como oitavo presidente de Zanzibar

Dar-es-Salaam - Hussein Ali Mwinyi, 53 anos de idade, tomou posse esta segunda-feira como oitavo presidente de Zanzibar, sucedendo a Ali Mohamed Shein, cujo mandato segundo e último mandato de cinco anos terminou, soube a PANA de fonte segura no local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta é a segunda visita ao estrangeira do novo Presidente do Burundi, desde que chegou ao poder através das urnas em junho último.

A sua nova viagem dará aos dois estadistas a oportunidade de reforçarem os laços "já excelentes" entre o Burundi e a Guiné-Equatorial, lê-se no documento.

O antecessor de Ndashimiye, Pierre Nkurunziza, tinha efetuado uma visita à Guiné Equatorial, oficialmente, para assistir às cerimónias de encerramento da 28.ª edição do Campeonato  Africano das Nações (CAN) 2012, conjuntamente organizada com o Gabão.

O falecido Presidente Nkurunziza ficou, logo depois confinado no Burundi, devido a uma grave crise eleitoral de 2015 e a uma tentativa de golpe militar que se seguiu.

Por sua vez, a última visita oficial, de três dias, do Presidente da Guiné-Equatorial ao Burundi remonta ao ano de 2009, à frente de uma importante delegação, refere-se.

Assuntos África  

Leia também