Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

30 Outubro de 2020 | 21h01 - Actualizado em 30 Outubro de 2020 | 20h21

Secretário-geral das Nações Unidas apela para eleições pacíficas na Costa do Marfim

Washington - O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, apelou hoje para que as eleições presidenciais de sábado na Costa do Marfim sejam "conduzidas pacificamente", numa altura em que surgem novos relatos de incidentes no país, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Guterres, Secretário Geral da ONU

Foto: Pedro Parente

António Guterres exortou "todos os líderes políticos e de opinião e os seus apoiantes a absterem-se de incitar à violência, difundir desinformação e usar discurso de ódio", disse o seu porta-voz, Stéphane Dujarric, numa declaração.

O secretário-geral das Nações Unidas encorajou também "as autoridades, incluindo as forças de segurança, a criarem um ambiente seguro e a protegerem e defenderem os direitos humanos durante o processo eleitoral".

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 30/10/2020 18:31:27

    Guiné Conakry: EUA preocupados com "falta de transparência na compilação de votos" no país

    Conakry - Os Estados Unidos estão preocupados com questões levantadas por observadores eleitorais e pela sociedade civil sobre "a falta de transparência na compilação dos voto", relativas às eleições presidenciais de 18 de Outubro corrente na Guiné Conakry, soube a PANA de fonte oficial no local.

  • 30/10/2020 18:29:25

    Oposição rejeita resultados das presidenciais na Tanzânia

    Dar-es-Salaam, Tanzânia - O candidato da oposição, Tundu Lissu, rejeitou nesta quinta-feira os resultados publicados pela Comissão Nacional Eleitoral (NEC), dizendo que a votação de um dia antes "não foi livre nem justa."

  • 30/10/2020 16:27:53

    Presidente cessante na Tanzânia lidera resultados eleitorais

    Dar-es-Salaam - O Presidente cessante da Tanzânia, John Pombe Magufuli, está mais perto de uma outra vitória esmagadora nas eleições presidenciais, do que o seu rival directo, Tundu Lissu, segundo os primeiros resultados publicados esta quinta-feira pela Comissão Eleitoral Nacional (NEC, sigla em inglês).