Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

10 Agosto de 2017 | 12h36 - Actualizado em 10 Agosto de 2017 | 12h35

Angola: Alemanha disponibiliza um milhão de euros para combate da seca no Cunene

Luanda - A embaixada da República Federal da Alemanha disponibilizou um milhão de Euros para mitigar os estragos provocados a população do Cunene, decorrentes de fenómenos como a seca e as inundações, indica uma nota de imprensa chegada hoje à Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a nota, esta disponibilidade resultou de um esforço do Governo de Angola através do Ministério do Ambiente e parceiros,  na busca de soluções imediatas  e de médio longo prazo, para mitigar os efeitos  resultantes da seca e de inundações que a província e o povo do Cunene  tem vivido nos últimos tempos.

“Fiquei impressionado com o esforço levado a cabo pelo Governo de Angola neste período económico bastante  particular,  no sentido de combater esta catástrofe” disse o embaixador   da República Federal da Alemanha, Rainer Muller.

“Esta, certamente, constitui uma realização de valor agregadas as acções do Executivo Angolano, e que precisamos agradecer,  pois, todo o esforço por nós desenvolvido sempre será pouco para a grandiosidade das necessidades das populações  e para o compromisso que temos de ajudar a tornar  real  as melhores condições de vida para as populações angolanas”, disse a ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 02/08/2017 11:49:57

    Cuando Cubango: Inaugurado centro agro-ecológico

    Menongue - Um centro agro-ecológico que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, foi inaugurado terça-feira, na localidade do Mbimbi, 70 quilómetros a sul da cidade de Menongue, pela ministra do Ambiente, Maria de Fátima Jardim.

  • 25/07/2017 16:16:13

    Angola: Espécies animais angolanas motivam tráfico

    Luanda - As espécies animais como o macaco, o chimpanzé, o pombo verde e o papagaio, em Angola, são o alvo preferencial da caça furtiva e do trafico de animais, devido a sua beleza fisiológica e morfológica, considerou hoje, em Luanda, o director nacional de biodiversidade, Joaquim Manuel.

  • 23/07/2017 16:40:29

    Previsão do tempo em Angola

    Luanda- O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê das12h00 de hoje às 12 h00 de segunda-feira, para a região norte de Angola, a ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns municípios das províncias de Cabinda, Zaire, Uíge, Luanda, Bengo, Cuanza Norte e Cuanza Sul.