Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

09 Fevereiro de 2018 | 16h55 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2018 | 18h21

Huambo: IDF distribui 10 mil árvores diversas para plantação

Huambo - Dez mil árvores de espécies diversas foram distribuídas gratuitamente para plantação, de Outubro de 2017 até a presente data, na província do Huambo, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), no âmbito do programa de reflorestamento em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi dado a conhecer hoje, sexta-feira, à Angop, pelo chefe dos serviços técnicos e fiscalização do IDF, Admilthon dos Santos Caitana, informando que as administrações municipais receberam seis mil plantas, as escolas três mil e mil foram entregues aos fazendeiros.

Disse que as plantas, das espécies eucalipto, cedro e pinheiro, foram produzidas nos viveiros do IDF, nesta região, onde se encontram, actualmente, quatro mil árvores a serem comercializadas a pessoas singulares interessadas.

Admilthon Caitama referiu que a intenção da brigada do Instituto de Desenvolvimento Florestal na província do Huambo é duplicar a produção de plantas nos seus viveiros, para acelerar o repovoamento das florestas locais e ajudar na criação de novas áreas florestais.

Enalteceu o empenho do governo da província e organizações da sociedade civil no plantio de árvores, o que demonstram a importância ambiental das árvores para a vida dos cidadãos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 14/03/2018 23:59:26

    Explosão natural de pedras assusta moradores da Tchivondua

    Londuimbali - Duas explosões naturais, ambas de baixa magnitude, ocorreram segunda e terça-feira nas pedras localizadas nas margens do rio Kanjamba, aldeia da Tchivondua, 136 quilómetros a norte da cidade do Huambo.

  • 14/03/2018 17:24:31

    Huambo acolhe simpósio sobre adaptação às alterações climáticas

    Luanda - A cidade do Huambo acolhe de 26 a 27 de Março a antecâmara do simpósio científico do Centro da África Austral para Ciências e Serviços para adaptação às Alterações Climáticas e Gestão dos Solos (SASSCAL, na sigla em inglês), evento que envolve Angola, África do Sul, Alemanha, Botswana, Namíbia e Zâmbia.

  • 19/02/2018 21:48:09

    Huambo: Requalificação da lagoa da estufa-fria satisfaz citadinos

    Huambo - O recomeço, há uma semana, das obras de requalificação da lagoa da estufa-fria, no centro da cidade do Huambo, quase quatro anos depois, está a deixar satisfeito os populares, que antevêem vir a ser um lugar atraente.