Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

09 Maio de 2018 | 15h23 - Actualizado em 09 Maio de 2018 | 15h23

Angola na cimeira "Transforma África 2018"

Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, representa o Presidente João Lourenço, na Cimeira Transforma África 2018, em Kigali (Ruanda), sob o lema Acelerar o Mercado Único Digital da África.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria do Rosário Sambo, ministra do ensino superior, Ciência, Tecnologia e Inovação,

Foto: Lucas Neto


Segundo uma nota do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do referido ministério distribuída hoje à Angop, em Luanda, o evento, que decorre de 7 a 10 deste mês, tem como objectivo encontrar métodos para o alcance da independência económica da África e uma interdependência saudável com o mundo.

Participam neste encontro os Chefes de Estado e de Governo, Comissários de Banda Larga da ONU, ministros, sector público e privado, organizações internacionais, líderes industriais, empreendedores, sociedade civil e académica.

No quadro da cimeira, realizou-se o primeiro Fórum Económico “Transforma África”, um engajamento do Governo para com o sector empresarial, decorrido no dia 7 deste mês, onde os ministros e secretários de Estado participaram com um público composto por líderes empresariais e investidores de alto património, abordando questões sobre oportunidades de investimento e áreas de colaboração.

Assuntos Cimeira  

Leia também
  • 15/11/2016 14:45:28

    Iniciativa sobre a Conservação da Floresta do Maiombe é apresentada na Cimeira

    Luanda - Angola na qualidade de líder da iniciativa transfronteiriça do Maiombe, pretende revitalizar os mecanismos de articulação e mobilização de fundos para a conservação do ecossistema florestal localizado na bacia do Congo, região central de África, que envolve ainda a República do Congo, República Democrática do Congo (RDC) e Gabão.