Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

11 Junho de 2018 | 22h52 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 10h24

Estratégia de Saneamento apresentada em Luanda

Luanda - A Estratégia Nacional de Saneamento Total Liderado pelas Comunidades e Escolas em Angola (ENSTLCEA), com vista a se alcançar a condição de comunidades sem defecação ao ar livre, foi apresentada hoje, segunda-feira, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

pormenor da cidada de Luanda

Foto: Tarcisio Vilela

O evento que decorreu numa das unidades hoteleiras da capital prevê o reforço de projectos de construção de latrinas.

Segundo o director nacional do Ambiente, Nascimento Soares, a iniciativa visa alcançar todas comunidades com à garantia de que todas as famílias lavem as mãos com água e sabão, cinza ou outro material.

Na sua óptica, a Estratégia Nacional de Saneamento Total Liderado pelas Comunidades e Escolas em Angola, permite às comunidades prevenir doenças.

A ministra do Ambiente, Paula Francisco, apontou o saneamento urbano e rural como prioridades do sector no período 2017/2022, sem descurar a inclusão económica.  

O projecto conta com avanços em 11 aldeias do país e constituí-se numa ferramenta importante para a resolução dos problemas de saneamento das populações nas zonas peri-urbanas e rurais, sobretudo na identificação de acções concretas para responder aos problemas identificados.

O programa está a ser implementado em Angola desde 2008, tendo começado como projecto piloto na província da Huíla, durante o surto de cólera e estendeu-se ao Bié e Moxico.

Assuntos Ambiente  

Leia também
  • 03/11/2018 19:29:58

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingo (4), para a zona Norte, a ocorrência de chuva moderada, podendo ser localmente forte, por vezes, acompanhada de trovoada, em alguns municípios de Cabinda Uíge, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Norte e Lunda Sul.

  • 03/11/2018 15:31:58

    Estado do mar em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 de domingo (4), uma circulação de Sudoeste fraca entre os paralelos 4ºS a 12ºS, sendo moderado do Sul, entre os paralelos 14ºS a 18ºS, sem aviso de ventos fortes, anunciando para as quatro zonas litorais, as seguintes condições climatéricas:

  • 31/10/2018 17:25:06

    Palestras sobre educação ambiental decorrem no Kilamba Kiaxi

    Luanda - Um ciclo de palestra sobre educação ambiental decorre desde a segunda quinzena deste mês no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, sob égide da Associação de Mulheres Ambientalistas (AMA), em parceria com a ong angolana Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).

  • 31/10/2018 14:24:08

    Luanda acolhe formação sobre prevenção e estabilização de ravinas

    Luanda - Uma formação sobre prevenção, controlo e estabilização de ravinas realiza-se de 5 a 10 de Novembro, em Luanda, numa iniciativa do Centro de Formação Profissional Vias do Bem Training e o Instituto Superior Politécnico Katangoji.