Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

14 Junho de 2018 | 13h22 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h20

Insuficiência de contentores limita recolha de lixo no Lubango

Lubango - A cidade do Lubango necessita de 322 contentores metalizados para depósito dos 341 mil 549 quilogramas de lixo produzidos diariamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Acumulados de lixo na cidade do Lubango

Foto: Morais Silva

A quantidade de lixo foi calculada com base em dados do censo populacional de 2014, que estima a produção diariamente, por cidadão, de 0,44 quilogramas de resíduos sólidos. O Lubango tem uma população estimada em 776 mil e 249 habitantes.

Em declarações hoje à Angop, o director do Departamento de Saneamento, Espaços Verdes e Cemitérios da Administração Municipal do lubango, Fábio António, salientou haver insuficiência de recursos humanos e material, como enxadas, pá e botas de borrachas, pois a recolha do lixo ainda é feita de forma rudimentar.

Informou que actualmentem, para o depósito e recolha de lixo, são utiizados 58 contentores em algumas ruas e cinco camiões. 

Manifestou-se descontente com o comportamento dos munícipes, principalmente, automobilistas que jogam lixo pelas janelas dos carros enquanto conduzem.
 

Leia também
  • 15/06/2018 15:31:37

    Crimes ambientais submetidos ao titular do poder executivo

    Luanda - O Ministério do Ambiente vai submeter à apreciação do titular do poder executivo, nessa legislatura, o pacote legislativo relativo aos crimes e transgressões ambientais, fauna selvagem e áreas de conservação.

  • 15/06/2018 12:03:23

    Lubango com dificuldades na manutenção de jardins

    Lubango - Os espaços verdes da cidade do Lubango carecem de manutenção regular por insuficiência de pessoal e meios técnicos - disse hoje o director do Departamento de Saneamento Básico, Espaços Verdes e Cemitérios, Fábio António.

  • 13/06/2018 16:46:28

    Ministra quer nova dinâmica no sector do Ambiente

    Luanda - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, defendeu hoje (quarta-feira) uma nova dinâmica de trabalho no sector, tendo em vista a descentralização dos serviços públicos que irão resultar das autarquias previstas para 2020.