Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

14 Junho de 2018 | 13h22 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h20

Insuficiência de contentores limita recolha de lixo no Lubango

Lubango - A cidade do Lubango necessita de 322 contentores metalizados para depósito dos 341 mil 549 quilogramas de lixo produzidos diariamente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Acumulados de lixo na cidade do Lubango

Foto: Morais Silva

A quantidade de lixo foi calculada com base em dados do censo populacional de 2014, que estima a produção diariamente, por cidadão, de 0,44 quilogramas de resíduos sólidos. O Lubango tem uma população estimada em 776 mil e 249 habitantes.

Em declarações hoje à Angop, o director do Departamento de Saneamento, Espaços Verdes e Cemitérios da Administração Municipal do lubango, Fábio António, salientou haver insuficiência de recursos humanos e material, como enxadas, pá e botas de borrachas, pois a recolha do lixo ainda é feita de forma rudimentar.

Informou que actualmentem, para o depósito e recolha de lixo, são utiizados 58 contentores em algumas ruas e cinco camiões. 

Manifestou-se descontente com o comportamento dos munícipes, principalmente, automobilistas que jogam lixo pelas janelas dos carros enquanto conduzem.
 

Leia também
  • 03/11/2018 19:29:58

    Previsão do Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingo (4), para a zona Norte, a ocorrência de chuva moderada, podendo ser localmente forte, por vezes, acompanhada de trovoada, em alguns municípios de Cabinda Uíge, Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Norte e Lunda Sul.

  • 03/11/2018 15:31:58

    Estado do mar em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 de domingo (4), uma circulação de Sudoeste fraca entre os paralelos 4ºS a 12ºS, sendo moderado do Sul, entre os paralelos 14ºS a 18ºS, sem aviso de ventos fortes, anunciando para as quatro zonas litorais, as seguintes condições climatéricas:

  • 31/10/2018 17:25:06

    Palestras sobre educação ambiental decorrem no Kilamba Kiaxi

    Luanda - Um ciclo de palestra sobre educação ambiental decorre desde a segunda quinzena deste mês no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, sob égide da Associação de Mulheres Ambientalistas (AMA), em parceria com a ong angolana Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).

  • 31/10/2018 14:24:08

    Luanda acolhe formação sobre prevenção e estabilização de ravinas

    Luanda - Uma formação sobre prevenção, controlo e estabilização de ravinas realiza-se de 5 a 10 de Novembro, em Luanda, numa iniciativa do Centro de Formação Profissional Vias do Bem Training e o Instituto Superior Politécnico Katangoji.