Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

22 Setembro de 2019 | 13h33 - Actualizado em 22 Setembro de 2019 | 13h33

Juventude Ecológica quer ciclo vias nos centros urbanos

Luanda - O presidente da Juventude Ecológica de Angola (JEA), José Silva, defendeu, neste domingo, em Luanda, a necessidade de se criarem ciclo-vias nas zonas urbanas, como forma de preservação do meio ambiente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à ANGOP à margem da sétima edição da  pedalada pelo ambiente, o ambientalista sublinhou que as ciclo vias permitem a circulação segura dos ciclistas, evitando acidentes e constrangimentos na via pública.  

O ambientalista afirmou que a bicicleta pode servir como um meio de transporte alternativo, uma vez que é também mais amigo do ambiente pelo facto de não emitir poluição.  

Relativamente a sétima edição da caminhada e pedalada pelo ambiente, afirmou que o objectivo é levar à população a reflectir sobre o uso excessivo de viaturas e alertar para a redução do uso de automóveis emissores de carbono.  

José Silva considerou ser preocupação o facto de não serem feitas manutenções nos espaços verdes e por não terem acauteladas as questões ambientais aquando da construção das  centralidades.

Apontou ainda o facto de existirem projectos que não obedecem as normas de estudo de impacto ambiental, como o ordenamento do território, transgressões  administrativas , entre outras.

Para o ambientalista, é necessário o reforço da fiscalização  e uma actuação mais rigorosa para se evitar, por exemplo a ocorrência de derrames de petróleo na costa angolana.

A passeata ecológica iniciou na Praceta Martin Luther King, Largo da LAC, passou pela Avenida Lenine, Largo do ambiente e culminou na Baía de Luanda.

A 22 de Setembro assinala-se o Dia Mundial Sem Carro, uma reflexão sobre  o crescimento urbano e promoção de acção em prol da prática do exercício físico, uso dos transportes colectivos  amigos do ambiente.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/09/2019 15:00:08

    Angola promove diálogo sobre Fundo Verde do Clima

    Luanda - O Ministério do Ambiente promoveu, nesta quinta-feira, em Luanda, uma abordagem sobre o Fundo Verde para o Clima, destinado a auscultar as aspirações e projectos sobre o ambiente.

  • 12/09/2019 13:10:00

    Angola prevê criar mais três áreas de conservação

    Luanda - Angola poderá ter, até final de 2022, três novas áreas de preservação da fauna e da flora nacional que serão anunciadas ainda este ano.

  • 08/09/2019 19:15:15

    Estado do mar

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 desta segunda-feira (09), para as quatro regiões litorais de Angola, as seguintes condições climatéricas para a navegação marítima: