Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

01 Novembro de 2018 | 18h09 - Actualizado em 01 Novembro de 2018 | 18h03

Massificação das TIC facilita o acesso ao saber

Luanda - A necessidade de massificação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas do ensino secundário para facilitar o acesso rápido a informação e ao conhecimento foi defendida hoje, quinta-feira, em Luanda, pela engenheira Juliana Panzo, ligada ao Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Simbolo da Internet

Foto: Pesquisa

A engenheira falava na cerimónia de encerramento e entrega de certificados a 34 alunos do curso de informática na escola 1047 do distrito urbano da Maianga, promovido pelo INFOSI.

De acordo com ela, a inclusão digital é essencial para uma nação que almeja o desenvolvimento sustentável, com justiça e igualdade social.

"Temos que incentivar os jovens cada vez mais ao uso das TIC e para que os mesmos primem por pesquisas de temáticas com valor agregado", salientou.

Acrescentou que o acesso à educação e a formação qualificada passa igualmente ao contacto com as TIC, pelos produtos que ela oferece, bem como pela rapidez na apresentação de informação de pesquisa, noticiosa, dentre outras.

A engenheira destacou alguns benefícios do uso das tecnologias como, pesquisas escolares via internet, levantamento de dinheiro, mas também para outros processos como compras e acesso a outros produtos online.

Juliana Panzo fez saber que o projecto visa promover formações para alunos do ensino secundário, em todo território nacional, permitindo que as crianças possam descobrir a sua vocação profissional e ganhar o amor pelo trabalho.

Assuntos Tecnologias  

Leia também
  • 30/11/2018 13:20:26

    Sétima Feira de Segurança Electrónica acontece em Dezembro

    Luanda - A delegação de Luanda do Ministério do Interior (MININT) realiza, nos dias um e dois de Dezembro, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, a sétima edição da Feira de Segurança Electrónica.

  • 21/11/2018 13:51:19

    Feira de invenções de Nuremberga aberta a produtos industrializados

    Luanda - A Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), anualmente realizada em Nuremberga (Alemanha), pode a partir da edição 2019 contar com produtos industrializados angolanos, em função da inclusão este ano da categoria "Indústria", que premeia produtos de grandes empresas.

  • 19/11/2018 20:01:15

    Estudante lança aplicativo para resgate de valores culturais e linguísticos

    Lubango - Um aplicativo informático denominado “Resgate de Valores Culturais e Linguísticos”, criado pelo estudante Rafael Calitoco, afecto ao Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), será lançado oficialmente na segunda quinzena de Fevereiro de 2019, com objectivo da valorização das línguas nacionais angolanas.

  • 16/11/2018 18:10:06

    Nova Sotecma apresenta carro eléctrico na Expo Indústria e Projekta

    Luanda - Um carro eléctrico para diminuir a poluição do meio ambiente, está a ser apresentado no terceiro salão da Feira da Indústria Angolana - Expo Indústria e Projekta, pela empresa Nova Sotecma.