Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

17 Abril de 2018 | 14h10 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 14h10

Projecto Mbongue Net volta a funcionar este ano em Saurimo

Saurimo - O sistema de internet banda larga Mbongue Net, que visa facilitar o acesso livre e grátis às tecnologias de informação, voltará a funcionar ainda este ano na cidade de Saurimo, sede da província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O anúncio foi feito hoje (terça-feira), nesta cidade, pelo director dos Transportes, Telecomunicações e Tecnologias de Informação na Lunda Sul, Ferreira dos Santos, quando falava à imprensa a propósito do II Conselho Consultivo Alargado, a realizar-se a 19 do mês corrente sob lema "Melhorar os serviços dos transportes para melhor servir a população".

O responsável fez saber que está prevista a chegada de alguns técnicos do Ministério das Telecomunicações nos próximos dias a Saurimo para avaliarem o estado dos equipamentos do referido sistema.

"Esta é uma questão que está ser acompanhada pelo próprio ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que garantiu novos equipamentos caso os actuais estejam avariados", acrescentou.

Leia também
  • 26/03/2018 10:50:52

    Desenvolvimento dos cabos submarinos apresentado no Rio de Janeiro

    Luanda - O nível de desenvolvimento do sector dos cabos submarinos e seu impacto no mercado grossista de telecomunicações em Angola esteve em abordagem na Latam Capacity 2018, o maior evento de telecomunicações da América Latina, realizado no Rio de Janeiro (Brasil).

  • 23/03/2018 08:55:11

    Angosat-1 entra na zona de radiovisibilidade em Abril deste ano

    Luanda - Os especialistas envolvidos no projecto Angosat-1 conseguiram ligar os motores do primeiro satélite angolano, que está à deriva em órbita desde Dezembro de 2017, abrindo a esperança quanto à sua recuperação, revelou esta semana uma fonte da indústria espacial russa.

  • 14/03/2018 16:42:12

    Associação de provedores de internet aposta na formação de quadros

    Luanda - A Associação Angolana de Provedores de Serviço de Internet (AAPSI) definiu para três objectivos estratégicos, que passam pelo desenvolvimento do sector, reforço da formação dos quadros de telecomunicações e uma maior partilha de conhecimento.