Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

17 Abril de 2018 | 14h10 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 14h10

Projecto Mbongue Net volta a funcionar este ano em Saurimo

Saurimo - O sistema de internet banda larga Mbongue Net, que visa facilitar o acesso livre e grátis às tecnologias de informação, voltará a funcionar ainda este ano na cidade de Saurimo, sede da província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O anúncio foi feito hoje (terça-feira), nesta cidade, pelo director dos Transportes, Telecomunicações e Tecnologias de Informação na Lunda Sul, Ferreira dos Santos, quando falava à imprensa a propósito do II Conselho Consultivo Alargado, a realizar-se a 19 do mês corrente sob lema "Melhorar os serviços dos transportes para melhor servir a população".

O responsável fez saber que está prevista a chegada de alguns técnicos do Ministério das Telecomunicações nos próximos dias a Saurimo para avaliarem o estado dos equipamentos do referido sistema.

"Esta é uma questão que está ser acompanhada pelo próprio ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que garantiu novos equipamentos caso os actuais estejam avariados", acrescentou.

Leia também
  • 01/11/2018 23:59:55

    Angola:Feira internacional da Alemanha arranca com 800 ideias e novos produtos

    Luanda - Oitocentas ideias, invenções e novos produtos, das quais 11 de Angola, estão expostas desde hoje, em Nuremberg, República Federal da Alemanha, na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), com o fim previsto para Domingo.

  • 01/11/2018 18:09:28

    Massificação das TIC facilita o acesso ao saber

    Luanda - A necessidade de massificação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas do ensino secundário para facilitar o acesso rápido a informação e ao conhecimento foi defendida hoje, quinta-feira, em Luanda, pela engenheira Juliana Panzo, ligada ao Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

  • 01/11/2018 10:00:09

    Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

    Luanda - Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.

  • 31/10/2018 14:33:33

    África code week 2018 identifica questões sociais

    Luanda - O curso de programação informática África code week 2018, que terminou hoje em Luanda, destina-se a identificar e desenvolver uma solução tecnológica para questões sociais - disse hoje, quarta-feira, a embaixadora dos Estados Unidos, Nina Maria Fite.