Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

16 Maio de 2018 | 16h59 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 17h56

Angola em mesa redonda internacional sobre mudança tecnológica

Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, representa o país na mesa redonda sobre "O Impacto da rápida mudança tecnológica na consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", que decorre de 14 a 18 deste mês, em Genebra, na Suiça.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Delegação angolana na 21ª Sessão Anual da Comissão das Nações Unidas de Ciência, Tecnologia para o Desenvolvimento.

Segundo uma nota de imprensa deste pelouro, a que a Angop teve hoje (quarta-feira) acesso, a actividade decorre no âmbito da 21ª Sessão Anual da Comissão das Nações Unidas de Ciência, Tecnologia para o Desenvolvimento.

Nela participam líderes globais para dialogar com os formuladores de políticas, organizações internacionais e outras partes interessadas sobre como se beneficiar de tecnologias novas e emergentes e mitigar riscos.

De acordo com o documento, na actividade, os formuladores de políticas de alto nível terão a oportunidade de identificar políticas e estratégias efectivas na área de ciência, tecnologia e inovação (CTI) para preparar as sociedades para rápidas mudanças tecnológicas, compartilhar experiências no nível nacional e identificar áreas para cooperação internacional.

Leia também
  • 01/11/2018 23:59:55

    Angola:Feira internacional da Alemanha arranca com 800 ideias e novos produtos

    Luanda - Oitocentas ideias, invenções e novos produtos, das quais 11 de Angola, estão expostas desde hoje, em Nuremberg, República Federal da Alemanha, na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), com o fim previsto para Domingo.

  • 01/11/2018 18:09:28

    Massificação das TIC facilita o acesso ao saber

    Luanda - A necessidade de massificação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas do ensino secundário para facilitar o acesso rápido a informação e ao conhecimento foi defendida hoje, quinta-feira, em Luanda, pela engenheira Juliana Panzo, ligada ao Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

  • 01/11/2018 10:00:09

    Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

    Luanda - Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.

  • 22/10/2018 22:07:36

    Estudante cria aplicativo para resgate da cultura Nyaneka

    Lubango - Um aplicativo informático para o resgate da cultura Nyaneka, do estudante Rafael Calitoco, de 26 anos, vai ser apresentado na 70ª edição da Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA), a realizar-se de 1 a 4 de Novembro em Nuremberga (Alemanha).