Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

24 Maio de 2018 | 23h51 - Actualizado em 25 Maio de 2018 | 01h27

Empresas reflectem em torno das tendências tecnológicas no mercado

Luanda - As empresas do sector tecnológico interagiram e reflectiram nesta quinta-feira, em Luanda, em torno das soluções tecnológicas e as suas tendências no mercado actual, durante o II fórum denominado "Omnidata Nexte Generation It Solutions".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Empresas atentas com as tendências das novas tecnologias no mercado - Arquivo

Foto: Lucas

O fórum, que serviu para mostrar as evoluções, capacitações, certificações e soluções da empresa Omnidata, implementadas em outros mercados, bem como trabalhar com os parceiros a fim de mostrar os serviços que utilizam a nível de tecnologias, foi dirigido as directores, conselhos executivos e aos estudantes ligados ao ramo das novas tecnologias.

Em declarações à Angop, no final do encontro, o director técnico da Omnidata, Mandela Barros, lembrou que o mercado está a evoluir com novas tecnologias e aplicativos, que proporcionam realmente um serviço mais apropriado para o consumidor final, facto que motivou a sua empresa a trazer ao país experiências do mercado internacional, para dar uma explanação sobre como tem evoluído as novas tecnologias.

Explicou que a sua empresa tem crescido e ocupa um lugar que os agentes internacionais do sector ocupavam no mercado nacional, devido as constantes formações quem têm dado aos seus técnicos em centros de formação internacional, em termos de tecnologias actuais, com vista a responder as expectativas do mercado actual.

Por sua vez, o chefe de departamento de infra-estrutura e comunicação da ENDE, Nicolau Francisco, reconheceu a melhoria que os serviços de comunicação interna, via telefone, tem registado com o uso de soluções da empresa Omnidata.

Realçou que desde o início da utilização dos serviços desta empresa, em 2015, foi possível diminuir a aquisição de equipamentos físicos, reduzir a indisponibilidade do sistema, pois este acarretava grandes consequências, principalmente, para os clientes pré-pago.

Para o responsável da empresa de prestação de serviços de tecnologias “Marcafer”, Mauro Ferreira, o fórum serviu para absorver experiências na organização de processos, “claud computer” e sobre a utilização do “data center”.

Referiu que os eventos deste género são importantes, para mostrar que existe empresas angolanas do sector de soluções tecnológicas com capacidade para prestar serviço e enfrentar os desafios do mercado nacional.

Marcafer é uma empresa angolana do ramo de soluções tecnológicas, propriamente na criação de infra-estrutura de rede e segurança electrónica com a instalação de câmara de vídeo vigilância e de aparelhos de dados biométricos.

A empresa existe a três anos e está presente apenas em Luanda, mas as suas soluções chegam até as outras províncias do país.

Na óptica do chefe de departamento de vendas da Enterprise Omnidata, Nilton Texeira, existe um grande avanço tecnológico no país, pois nota-se um crescimento das empresas do sector público e privado a fazerem o processo de transferências, levantamentos e terem acesso as informações fiscais via digital.

Explicou que como fornecedores de serviços tem notado uma crescente procura de soluções tecnológicas por parte das empresas, a fim de alcançarem os seus objectivos comerciais.

Reafirmou que as telecomunicações e a informática ajudam a reduzir custos e a tornar a empresa mais produtiva, facto que motiva a empresa chegar ate ao mercado da SADC.

Assuntos Tecnologias  

Leia também
  • 30/11/2018 13:20:26

    Sétima Feira de Segurança Electrónica acontece em Dezembro

    Luanda - A delegação de Luanda do Ministério do Interior (MININT) realiza, nos dias um e dois de Dezembro, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, a sétima edição da Feira de Segurança Electrónica.

  • 21/11/2018 13:51:19

    Feira de invenções de Nuremberga aberta a produtos industrializados

    Luanda - A Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), anualmente realizada em Nuremberga (Alemanha), pode a partir da edição 2019 contar com produtos industrializados angolanos, em função da inclusão este ano da categoria "Indústria", que premeia produtos de grandes empresas.

  • 19/11/2018 20:01:15

    Estudante lança aplicativo para resgate de valores culturais e linguísticos

    Lubango - Um aplicativo informático denominado “Resgate de Valores Culturais e Linguísticos”, criado pelo estudante Rafael Calitoco, afecto ao Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), será lançado oficialmente na segunda quinzena de Fevereiro de 2019, com objectivo da valorização das línguas nacionais angolanas.

  • 16/11/2018 18:10:06

    Nova Sotecma apresenta carro eléctrico na Expo Indústria e Projekta

    Luanda - Um carro eléctrico para diminuir a poluição do meio ambiente, está a ser apresentado no terceiro salão da Feira da Indústria Angolana - Expo Indústria e Projekta, pela empresa Nova Sotecma.