Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

29 Maio de 2018 | 13h53 - Actualizado em 30 Maio de 2018 | 08h59

Miramar com espaço informático para jovens

Luanda - Os munícipes do Sambizanga ganharam hoje mais opções de investigação e uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), com a inauguração do espaço Net Center, no bairro Miramar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Stand da Net One

Foto: angop

Nesse estabelecimento, os usuários têm acesso a recursos informáticos, reprografia de materiais de escolares e acessórios informáticos.

Com a entrada em funcionamento desse estabelecimento, com 140 metros quadrados, dez jovens foram admitidos, seis dos quais com direito a emprego directo.

Em declarações à imprensa, o seu director geral, Ângelo Gama, explicou que o projecto Net Center é resultado da fusão de um Cyber com um Office Center criado com o objectivo de atender os jovens, sobretudo estudantes.

Etnesia Tito, empregada pela primeira vez, disse estar satisfeita por esta oportunidade de cimentar os seus conhecimentos, enquanto a sua colega, Lurdes dos Santos referiu que este seu primeiro emprego vai proporcionar valor acrescentado à sua experiência de estudante do ensino médio.

Leia também
  • 20/01/2019 10:14:15

    Formandos trocam experiências sobre tecnologias de informação no Cazenga

    Cazenga - Trezentos jovens, que frequentam o Centro de Formação Profissional do Cazenga, em Luanda, participaram no workshop sobre ingresso no mercado de trabalho, empreendedorismo e tecnologias de informação.

  • 30/11/2018 13:20:26

    Sétima Feira de Segurança Electrónica acontece em Dezembro

    Luanda - A delegação de Luanda do Ministério do Interior (MININT) realiza, nos dias um e dois de Dezembro, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, a sétima edição da Feira de Segurança Electrónica.

  • 21/11/2018 13:51:19

    Feira de invenções de Nuremberga aberta a produtos industrializados

    Luanda - A Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), anualmente realizada em Nuremberga (Alemanha), pode a partir da edição 2019 contar com produtos industrializados angolanos, em função da inclusão este ano da categoria "Indústria", que premeia produtos de grandes empresas.

  • 19/11/2018 20:01:15

    Estudante lança aplicativo para resgate de valores culturais e linguísticos

    Lubango - Um aplicativo informático denominado “Resgate de Valores Culturais e Linguísticos”, criado pelo estudante Rafael Calitoco, afecto ao Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), será lançado oficialmente na segunda quinzena de Fevereiro de 2019, com objectivo da valorização das línguas nacionais angolanas.