Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

03 Junho de 2018 | 12h35 - Actualizado em 04 Junho de 2018 | 11h25

Telecomunicações/CPLP: Ministro José Carvalho da Rocha na reunião de Malabo

Malabo - O Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, chefia a delegação angolana que se encontra há dois dias na capital da Guiné Equatorial, o mais novo Estado Membro da CPLP, para participar na Reunião dos Ministros das Comunicações da comunidade lusófona.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Telecomunicaçoes e Correios Jose Carvalho da Rocha

Foto: Francisco Miudo

No encontro, Angola irá defender a aprovação de um plano de acção para a implementação da agenda digital em benefício da organização dos países que falam a língua portuguesa.

A décima reunião de Ministros é antecedida de um encontro de peritos, que começou ontem e termina hoje, bem como de um outro do secretariado permanente da ARCTEL (Associação de Reguladores das Comunicações e Telecomunicações) da CPLP.

Os peritos preparam a declaração de Malabo, a qual irá definir as linhas gerais para a implementação da Agenda Digital.

A Agenda Digital seria um instrumento macroeconómico que pretenderia definir objetivos, áreas e medidas essenciais para maximizar os benefícios da economia digital, da economia em rede e da sociedade de informação.

O Ministro José Carvalho da Rocha veio à Guiné Equatorial com uma delegação que integra o secretário de Estado das Telecomunicações, Eng. Mário Oliveira, e directores nacionais do seu pelouro.

Leia também
  • 17/05/2018 15:16:15

    Ministro pede esforços para melhoria da qualidade das telecomunicações

    Luanda - O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, instou hoje (quinta-feira), em Luanda, os profissionais do sector a redobrarem esforços para melhorar a qualidades e reduzir os custos dos serviços.

  • 16/05/2018 17:23:39

    Circuito de fibra óptica liga Luanda, Benguela e Zaire

    Luanda - Um circuito de fibra óptica de mil quilómetros, ligando Benguela e Zaire, passando por Luanda, está à disposição dos agentes económicos destas regiões, no quadro de uma parceria entre a Internet Technologies Angola (ITA) e a Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT).

  • 23/04/2018 16:56:40

    Assinado acordo para construção do Angosat-2

    Luanda - Angola e a Federação Russa assinaram, nesta segunda-feira, em Luanda, um protocolo complementar ao contrato de fabricação do Angosat-1, que tem como base a construção de um novo satélite geoestacionário para o país, até 2020.