Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

03 Junho de 2018 | 12h35 - Actualizado em 04 Junho de 2018 | 11h25

Telecomunicações/CPLP: Ministro José Carvalho da Rocha na reunião de Malabo

Malabo - O Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, chefia a delegação angolana que se encontra há dois dias na capital da Guiné Equatorial, o mais novo Estado Membro da CPLP, para participar na Reunião dos Ministros das Comunicações da comunidade lusófona.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Telecomunicaçoes e Correios Jose Carvalho da Rocha

Foto: Francisco Miudo

No encontro, Angola irá defender a aprovação de um plano de acção para a implementação da agenda digital em benefício da organização dos países que falam a língua portuguesa.

A décima reunião de Ministros é antecedida de um encontro de peritos, que começou ontem e termina hoje, bem como de um outro do secretariado permanente da ARCTEL (Associação de Reguladores das Comunicações e Telecomunicações) da CPLP.

Os peritos preparam a declaração de Malabo, a qual irá definir as linhas gerais para a implementação da Agenda Digital.

A Agenda Digital seria um instrumento macroeconómico que pretenderia definir objetivos, áreas e medidas essenciais para maximizar os benefícios da economia digital, da economia em rede e da sociedade de informação.

O Ministro José Carvalho da Rocha veio à Guiné Equatorial com uma delegação que integra o secretário de Estado das Telecomunicações, Eng. Mário Oliveira, e directores nacionais do seu pelouro.

Leia também
  • 04/10/2018 10:01:36

    Oitenta porcento dos angolanos terão acesso à banda larga em 2022

    Luanda - Oitenta porcento da população angolana deverá ter acesso ao serviço de banda larga até 2022, informou, em Luanda, o secretario de Estado das Telecomunicações, Mário de Oliveira, durante o ?Breakfast com o regulador?, realizado pelo Instituto Angolano das Comunicações (INACOM).

  • 08/08/2018 12:24:52

    CRASA quer padronizar qualidade de serviço de telecomunicações

    Luanda - A padronização da qualidade dos serviços de telecomunicações foi analisada hoje (quarta-feira), em Luanda, pelos membros da Associação dos Reguladores de Comunicações da África Austral (CRASA), no quadro das orientações da União Internacional das Telecomunicações.

  • 01/08/2018 18:25:14

    Ministério das Telecomunicações esclarece atribuição do Título Global Unificado

    Luanda - O Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação esclareceu hoje que o processo de atribuição do Título Global Unificado para um operador global é público e está a ser conduzido de forma transparente.

  • 28/07/2018 08:57:57

    Angola está atenta aos desafios da 4ª revolução

    Joanesburgo (Dos enviados especiais) - O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, afirmou, em Joanesburgo, África do Sul, que Angola está a dar passos para se conformar às exigências da quarta revolução digital, um dos vários temas abordados na 10ª Cimeira dos BRICS, realizada de 25 a 27 de Julho.