Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

13 Junho de 2018 | 15h36 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 15h33

Estudantes resolvem problemas eléctricos de Cacuaco

Luanda - Estudantes do Instituto Politécnico de Cacuaco, no decorrer de aulas práticas, vão ajudar, este ano, a comunidade local a resolver problemas domiciliares de electricidade e de urbanização - informou hoje, em Luanda, o director geral do instituto, Ventura José Salvador.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

3ª edição da feira de tecnologia e de empreendedorismo

Foto: Joaquina Bento

Estudantes de electricidade na 3ª edição da feira de tecnologia e de empreendedorismo do Instituto Politécnico de Cacuaco.

Foto: Joaquina Bento

O responsável prestou esta informação quando falava à imprensa na sequência da 3ª edição da Feira Tecnológica e do Empreendedorismo que se realiza até o dia 16 deste mês no referido instituto.

O objectivo da feira, que se enquadra no 11º aniversário de instituição, é o reforço da interacção entre a escola, família, empresas, universidades, centros de formação técnico-profissionais e a comunidade para potenciar os alunos de técnicas teóricas e práticas com vista a resolução dos problemas sociais.

Como uma escola técnica, acrescentou, para este ano lectivo, os alunos vão trabalhar com a comunidade na melhoria das instalações eléctricas das residências. No domínio da construção civil, vão apoiar a comunidade com planos que visam o ordenamento e melhoria das condições de sanidade do meio.

“Com este projecto, que vai contar com o morador na compra do material, e o apoio da área técnica da administração de Cacuaco, bem como da ENDE, os estudantes vão aproveitar para demonstrar os seus conhecimentos práticos e se prepararem para o mercado de trabalho” - explicou.

A feira conta com quatro painéis. O primeiro envolve projectos, produtos e marcas de empresas públicas e privadas, o segundo contempla um ciclo de palestras com temas de acordo com os cursos, depois segue-se o de abordagem do mundo empresarial e por último as questões sociais e autárquicas.

Assuntos Estudantes   Feira  

Leia também
  • 06/06/2018 12:55:25

    Mais de 60 expositores na feira Tecnológica e empreededorismo

    Luanda - Sessenta e oito expositores apresentam, de 13 a 16 de Junho, projectos de investigação científica, aplicativos informáticos, softwares e serviços na 3ª edição da feira tecnológica promovida pelo Instituto Politécnico de Cacuaco.

  • 28/04/2018 15:20:53

    "G - pessoas" expõe seus serviços na 1ª Edição da FEJETEC

    Luanda - A empresa nacional de prestação de serviços em diversas áreas, "G - pessoas", está a levar ao conhecimento dos visitantes da primeira edição da Feira Nacional Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura (FEJETEC), os seus produtos e serviços.

  • 28/04/2018 02:01:27

    Angola: Aberta Feira Nacional Juvenil de Educação e Tecnologia

    Luanda-Noventa e três expositores provenientes das 18 províncias do país, expõem as suas criatividades na primeira Feira Nacional Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura (FEJETEC), aberta sexta-feira, uma iniciativa da JMPLA.