Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

12 Junho de 2018 | 11h47 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 11h40

SISTEC ensaia novo Satélite da YahSat "Al Yah 3"

Luanda - A empresa angolana de telecomunicações SISTEC foi escolhida para ensaiar o serviço do novo satélite Al Yah 3, a par de outras empresas de países como Nigéria e Brasil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sistec com serviços em novo Satélite

Foto: ANGOP

A YahSat é responsável pelo serviço de internet via satélite “YahClick”, com o qual a Sistec trabalha desde o início da sua operação em Angola.

O novo satélite, lançado no início deste ano, destina-se a dar mais largura de banda às áreas já cobertas pelo anterior satélite e estenderá o sinal YahClick para algumas ainda não cobertas.

A YahClick é a internet de banda larga por satélite que proporciona cobertura a 27 países de África e Médio Oriente, dispondo de quatro portas de saída (gateways) na Europa e Médio Oriente ligadas directamente à Internet.

Assuntos Satélites   Tecnologias  

Leia também
  • 06/06/2018 12:55:25

    Mais de 60 expositores na feira Tecnológica e empreededorismo

    Luanda - Sessenta e oito expositores apresentam, de 13 a 16 de Junho, projectos de investigação científica, aplicativos informáticos, softwares e serviços na 3ª edição da feira tecnológica promovida pelo Instituto Politécnico de Cacuaco.

  • 02/06/2018 02:31:36

    Feira de Tecnologia de Segurança acontece no Nova Vida

    Luanda - A sexta edição da Feira de Tecnologia de Segurança sob o lema " Faça hoje, amanhã poderá ser tarde" acontece neste final de semana no Shopping Xyami, no distrito urbano do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

  • 29/05/2018 16:24:53

    Pescadores querem sistemas de alerta sobre calemas

    Sumbe - Pescadores da província do Cuanza Sul defenderam hoje a instalação de sistemas de alerta prévios sobre as calemas nas regiões litoral do Sumbe e Porto Amboim, com vista a prevenir danos materiais, humanos e a paralisação de operações nas pontes cais.