Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

29 Junho de 2018 | 22h29 - Actualizado em 29 Junho de 2018 | 22h28

CTN internacionaliza mais de 150 invenções em cinco anos

Huambo - Cento e 50 ideias, inovações e produtos de inventores angolanos foram internacionalizados desde 2013, pelo Centro de Tecnologia Nacional (CTN), com a realização da plataforma denominada Feira do Inventor/Criador Angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi dado a conhecer hoje, sexta-feira, na província do Huambo, pelo director nacional do CTN, Gabriel Miguel, na abertura da feira local do inventor e criador.

Explicou que as 150 invenções internacionalizadas foram seleccionadas entre 300 apresentadas na plataforma, que anualmente ocorre na província de Luanda.

Nesta 5ª edição da feira do inventor/criador, na província do Huambo, estão expostas 21 ideias, protótipos e produtos, nas categorias de instituições do ensino superior e freelancers.

Os melhores trabalhos vão ser apresentados na 9ª edição da feira do inventor/criador angolano, a realizar-se de 14 a 16 de Setembro, em Luanda.

Gabriel Miguel disse que os programas de promoção da cultura científica e de transferência de tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica visam a identificação, selecção e motivação de talentos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também