Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

06 Julho de 2018 | 18h11 - Actualizado em 06 Julho de 2018 | 18h09

Angola Telecom aposta na melhoria dos serviços

Sumbe - O membro da comissão de gestão da empresa de telecomunicações Angola Telecom, Adilson Santos, afirmou hoje, sexta-feira, no Sumbe, que a melhoria dos serviços de dados, voz e expansão da rede ao nível dos municípios constitui a grande aposta do sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da Angola Telecom

Foto: Luanda

O responsável que falava durante a cerimónia de apresentação do novo director da Angola Telecom no Cuanza Sul, Hossi Francisco Alfredo, referiu que este é um desafio imposto no sentido de beneficiar a população usuária.

Reconheceu que actualmente a tarifa da telefonia móvel no país é alta, devido os factores que concorrem para a sua operacionalidade.

Na sua óptica, com a Lei da concorrência em vigor, a situação pode mudar para melhor.

“Temos a plena certeza que com a concorrência de mais empresas para o sector de telefonia móvel a situação de altas tarifas de pagamento do sistema de telefonia móvel pode melhorar”, reafirmou,

Acrescentando que é neste sentido que a Angola Telecom aspira entrar no sistema de telefonia móvel e outros serviços inovadores.

 O actual director que já desempenhou igual funções em Banguela substitui António Baião, indicado para outros desafios a nível central.

Leia também
  • 02/10/2018 16:28:21

    Angola implementa roaming doméstico no futuro

    Luanda - Angola prevê implementar o roaming doméstico para acabar com a quebra de rede de telefonia e permitir a sua partilha entre as operadoras do sistema - informou hoje, em Luanda, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

  • 28/09/2018 12:44:34

    Cabo do Sul do Atlântico opera com 40 terabytes por segundo

    Luanda - O Sistema de Cabos Submarinos do Sul do Atlântico (SACS) entrou oficialmente em funcionamento quinta-feira com uma capacidade de 40 terabytes por segundo, ligando Luanda e Fortaleza (Brasil) cinco vezes mais rápido do que as rotas existentes.

  • 20/09/2018 12:46:31

    Cortes limitam trâfego no cabo submarino da Angola Cables

    Luanda - O cabo submarino de fibra óptica do sistema WACS da Angola Cables sofreu dois cortes totais, o que causou a limitação da capacidade de tráfego, aumento de latência e perdas no pacote dos serviços prestados.

  • 07/08/2018 17:50:43

    Reconhecido papel da CRASA na criação de valências

    Luanda - O papel da Associação dos Reguladores de Comunicações da África Austral (CRASA) na criação de valências que visam auxiliar as operadoras de serviços de comunicações electrónicas e correios foi reconhecido segunda-feira pela administradora do Instituto Angolano das Comunicações, Luísa de Freitas Augusto.