Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

06 Julho de 2018 | 18h11 - Actualizado em 06 Julho de 2018 | 18h09

Angola Telecom aposta na melhoria dos serviços

Sumbe - O membro da comissão de gestão da empresa de telecomunicações Angola Telecom, Adilson Santos, afirmou hoje, sexta-feira, no Sumbe, que a melhoria dos serviços de dados, voz e expansão da rede ao nível dos municípios constitui a grande aposta do sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da Angola Telecom

Foto: Luanda

O responsável que falava durante a cerimónia de apresentação do novo director da Angola Telecom no Cuanza Sul, Hossi Francisco Alfredo, referiu que este é um desafio imposto no sentido de beneficiar a população usuária.

Reconheceu que actualmente a tarifa da telefonia móvel no país é alta, devido os factores que concorrem para a sua operacionalidade.

Na sua óptica, com a Lei da concorrência em vigor, a situação pode mudar para melhor.

“Temos a plena certeza que com a concorrência de mais empresas para o sector de telefonia móvel a situação de altas tarifas de pagamento do sistema de telefonia móvel pode melhorar”, reafirmou,

Acrescentando que é neste sentido que a Angola Telecom aspira entrar no sistema de telefonia móvel e outros serviços inovadores.

 O actual director que já desempenhou igual funções em Banguela substitui António Baião, indicado para outros desafios a nível central.

Leia também
  • 27/11/2018 06:10:33

    Docente recomenda prudência com redes sociais

    Sumbe - O docente Machado Manuel recomendou na segunda-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, aos jovens para terem cuidado com o uso das redes sociais, devido a influência destas na vida dos cidadãos no quotidiano.

  • 13/11/2018 18:27:29

    SACS eleva importância de Angola no mercado de telecomunicações

    Luanda - O Sistema de Cabos Submarinos do Sul do Atlântico (SACS), da multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, está em destaque, desde hoje, no maior evento de telecomunicações ao nível do continente africano, o Africacom 2018, a decorrer na Cidade do Cabo, África do Sul, até ao dia 15 deste mês.

  • 02/10/2018 16:28:21

    Angola implementa roaming doméstico no futuro

    Luanda - Angola prevê implementar o roaming doméstico para acabar com a quebra de rede de telefonia e permitir a sua partilha entre as operadoras do sistema - informou hoje, em Luanda, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

  • 28/09/2018 12:44:34

    Cabo do Sul do Atlântico opera com 40 terabytes por segundo

    Luanda - O Sistema de Cabos Submarinos do Sul do Atlântico (SACS) entrou oficialmente em funcionamento quinta-feira com uma capacidade de 40 terabytes por segundo, ligando Luanda e Fortaleza (Brasil) cinco vezes mais rápido do que as rotas existentes.