Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

02 Julho de 2018 | 18h20 - Actualizado em 02 Julho de 2018 | 18h19

Serviço de roaming da Unitel chega pela primeira vez ao Belize

Luanda - Os serviços de roaming da Unitel chegaram em Junho, pela primeira vez, ao Belize, América Central, através do estabelecimento de uma parceria com a operadora local Belize Telemedia Limited.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se da primeira entrada da operadora angolana no país, que reforça assim a presença do seu serviço roaming de voz na América Central, onde a Unitel já está presente em parceria com operadoras locais na Guatemala, Nicarágua, Costa Rica e Panamá, para prestação do serviço.

Além do serviço roaming de voz, esta parceria com a operadora Belize Telemedia Limited engloba ainda a prestação de serviço roaming GPRS Bilateral para a partilha de dados móveis, permitindo aos clientes o acesso à Internet nos seus dispositivos.

Ainda no mês de Junho e empenhada a prestar melhor qualidade de serviço além-fronteiras, a Unitel reforçou o serviço de roaming dados na Serra Leoa, através de uma nova parceria local com a operadora Africell, segundo parceiro de roaming no país.

Esta parceira vem assegurar a prestação dos serviços GSM Bilateral e GPRS Bilateral aos clientes Unitel, podendo continuar ligados à Web através dos seus telemóveis quando viajarem para a Serra Leoa.

Mantendo a aposta no desenvolvimento e ampliação da sua rede móvel em todo o mundo, a Unitel assegura o seu compromisso de oferecer soluções cada vez mais completas e abrangentes aos seus clientes, reafirmando assim a sua posição no sector das telecomunicações em Angola.

Assuntos Telecomunicações  

Leia também
  • 13/11/2018 18:27:29

    SACS eleva importância de Angola no mercado de telecomunicações

    Luanda - O Sistema de Cabos Submarinos do Sul do Atlântico (SACS), da multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, está em destaque, desde hoje, no maior evento de telecomunicações ao nível do continente africano, o Africacom 2018, a decorrer na Cidade do Cabo, África do Sul, até ao dia 15 deste mês.

  • 02/10/2018 16:28:21

    Angola implementa roaming doméstico no futuro

    Luanda - Angola prevê implementar o roaming doméstico para acabar com a quebra de rede de telefonia e permitir a sua partilha entre as operadoras do sistema - informou hoje, em Luanda, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

  • 28/09/2018 12:44:34

    Cabo do Sul do Atlântico opera com 40 terabytes por segundo

    Luanda - O Sistema de Cabos Submarinos do Sul do Atlântico (SACS) entrou oficialmente em funcionamento quinta-feira com uma capacidade de 40 terabytes por segundo, ligando Luanda e Fortaleza (Brasil) cinco vezes mais rápido do que as rotas existentes.

  • 20/09/2018 12:46:31

    Cortes limitam trâfego no cabo submarino da Angola Cables

    Luanda - O cabo submarino de fibra óptica do sistema WACS da Angola Cables sofreu dois cortes totais, o que causou a limitação da capacidade de tráfego, aumento de latência e perdas no pacote dos serviços prestados.