Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

18 Outubro de 2018 | 18h23 - Actualizado em 18 Outubro de 2018 | 18h22

Multinacional anuncia funcionamento do Sistema de Cabos Submarinos

Luanda - A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou hoje, em Luanda, a entrada em funcionamento do Sistema de Cabos Submarinos da Costa Ocidental Africana (WACS), condicionado desde o passado dia 18 de Setembro, em consequência do corte registado a cerca de 1,2 quilómetros da Estação de Sangano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo indica uma nota desta instituição, a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira, enquanto duraram os trabalhos de restauro do WACS, todo o roteamento foi transferido para o novo cabo SACS (Sistema de Cabos Submarinos do Sul do Atlântico), que se encontrava na altura em fase de testes, mas que deu, desde logo, uma capacidade de resposta de alto nível, assegurando a conectividade internacional, através do Brasil, para alcançar os Estados Unidos da América e a Europa.

“Após três semanas de condicionamento, em consequência do corte registado no cabo junto da Estação de Sangano (Luanda), o Sistema de Cabos Submarinos da Costa Ocidental Africana (WACS) está completamente reparado e já operacional. Por ser um sistema com mais interligações de África à Europa e, agora, à América do Sul via SACS, o WACS continua a ser a principal porta de entrada da conectividade internacional do país”, disse António Nunes, Presidente da Comissão Executiva da Angola Cables.
 
Sobre a Angola Cables

Angola Cables é uma multinacional angolana de telecomunicações fundada em 2009, que opera no mercado grossista, cujo negócio é a venda de capacidade de transmissão internacionais através de cabos submarinos de fibra óptica.

É um dos maiores accionistas do WACS (Sistema de Cabos Submarinos da Costa Ocidental Africana), que liga a África do Sul à Londres, fornecendo serviços de nível de operador à operadores em Angola e na região subsaariana, tornando-se assim um dos maiores fornecedores de IP na região.

O SACS, Monet e WACS, são os três sistemas de cabo submarinos operados pela Angola Cables, que interligam quatro continentes (América do Sul, América do Norte, África e Europa).

Assuntos Ciências   Tecnologias  

Leia também
  • 30/11/2018 13:20:26

    Sétima Feira de Segurança Electrónica acontece em Dezembro

    Luanda - A delegação de Luanda do Ministério do Interior (MININT) realiza, nos dias um e dois de Dezembro, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, a sétima edição da Feira de Segurança Electrónica.

  • 21/11/2018 13:51:19

    Feira de invenções de Nuremberga aberta a produtos industrializados

    Luanda - A Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), anualmente realizada em Nuremberga (Alemanha), pode a partir da edição 2019 contar com produtos industrializados angolanos, em função da inclusão este ano da categoria "Indústria", que premeia produtos de grandes empresas.

  • 19/11/2018 20:01:15

    Estudante lança aplicativo para resgate de valores culturais e linguísticos

    Lubango - Um aplicativo informático denominado “Resgate de Valores Culturais e Linguísticos”, criado pelo estudante Rafael Calitoco, afecto ao Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), será lançado oficialmente na segunda quinzena de Fevereiro de 2019, com objectivo da valorização das línguas nacionais angolanas.

  • 16/11/2018 18:10:06

    Nova Sotecma apresenta carro eléctrico na Expo Indústria e Projekta

    Luanda - Um carro eléctrico para diminuir a poluição do meio ambiente, está a ser apresentado no terceiro salão da Feira da Indústria Angolana - Expo Indústria e Projekta, pela empresa Nova Sotecma.