Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

18 Outubro de 2018 | 18h31 - Actualizado em 18 Outubro de 2018 | 18h30

Projecto e-Net nas escolas paralisado há cinco anos

Caxito - O projecto e-Net nas escolas, lançado em 2013, no Magistério Kimamuenho, em Caxito, não funciona há cinco anos, por falta de acessória técnica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projecto e-Net nas escolas

Foto: Angop/arquivo

Em declarações à Angop, o coordenador do curso de educação do Magistério Kimamuenho, André Manuel, explicou que o projecto funcionou apenas um mês, mas por falta de técnicos especializados e sinal da Internet acabou por paralisar.

André Manuel disse os oito computadores do projecto estão a ser utilizados para digitalizar documentos da instituição, augurando que as entidades competentes e seus parceiros possam dar solução, por ser um projecto valioso para a escola e aos alunos.

Afirmou que o Magistério Kimamuenho não possui nenhuma biblioteca, situação que obriga os estudantes a recorrerem aos cybers, para pesquisar conteúdos para os seus trabalhos académicos. O projecto e-net nas escolas é uma parceria do Ministério da Educação, a Unitel e a Huawei, com vista a instalação gratuita de computadores com ligação à internet em escolas públicas e privadas do segundo ciclo do ensino secundário do subsistema geral de ensino, em todas as províncias de Angola.

Melhorar a aprendizagem dos adolescentes, sobre como utilizar a internet, ajudar a estabelecer bases de conhecimentos nesta matéria e incentivar o gosto pela pesquisa de informação on-line são outros objectivos do projecto.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também