Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

30 Outubro de 2020 | 13h15 - Actualizado em 30 Outubro de 2020 | 19h11

ITA e Microsoft apostam na comunicação corporativa

Luanda- A Internet Technologies Angola (ITA) em parceria com a Microsoft lançou, nesta sexta-feira, em Luanda, um serviço inovador de telefonia para a plataforma de comunicação corporativa Microsoft Teams.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Este serviço, que estará disponível para computadores e telemóveis, permite, com facilidade, receber chamadas, além de outras funcionalidades.

Segundo o director executivo de operações da ITA, Júlio Jacinto, o Microsoft Teams é uma ferramenta unificada de comunicação e colaboração que combina chat, áudio e vídeo conferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho.

“Permitirá o serviço de chamadas telefónicas dos utilizadores do aplicativo para qualquer rede fixa ou móvel, e para qualquer parte do território nacional e do mundo, permitindo juntar em reunião várias pessoas pelo Teams ou por telefone“, explicou o responsável.

Por seu turno, Júlio Jacinto, salientou que a realidade das empresas estão cada vez mais dinâmicas e exigem aplicações que gerem a confiança e agilizem os processos, integrando todos os envolvidos , dividindo funções e responsabilidades.

Já Carlos Silva, director comercial da ITA, acrescentou que as empresas utilizadoras deste serviço podem alcançar uma redução de custos de comunicação  até 60 por cento, já que as chamadas dentro da rede ITA não possuem custos adicionais.

No mercado das telecomunicações desde 2005, a ITA possui filias nas províncias da Huíla, Huambo, Namibe, Cabinda e Zaire, com uma força de trabalho de 170 trabalhadores.

No campo internacional, a ITA está implementada nos países da África Austral, com a perspectiva de estender para outros mercados.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 29/10/2020 20:26:20

    Movicel anuncia nova oferta de serviços

    Luanda - Uma nova oferta de serviços denominada “FLEX” estará disponível partir de 1 de Novembro deste ano, para os clientes da operadora de telefonia móvel, Movicel.

  • 27/10/2020 11:22:13

    Governo quer investimento na cibersegurança

    Luanda - O secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário de Oliveira, exortou, nesta terça-feira, as empresas angolanas a investirem na cibersegurança, como forma de se prevenirem contra ataques cibernéticos e danos às suas estruturas.

  • 20/10/2020 21:17:55

    Unitel distinguida pelo combate à fraude

    Luanda - A operadora angolana de telefonia móvel Unitel foi distinguida, com o reconhecimento de mérito, pela promoção, durante dois anos, do combate à fraude e segurança na indústria de telecomunicações móveis em África.