Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Dezembro de 2017 | 17h08 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 17h08

Basquetebol: 1º de Agosto procura consolidar liderança no derby com Petro

Luanda - Com propósito de manter-se invicto na competição e consolidar a liderança do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, o 1º de Agosto defronta, nesta sexta-feira, o Petro de Luanda, no desafio de destaque da 5ª jornada do Unitel-basket, a disputar-se no Pavilhão Victorino Cunha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Basquetebol: Jogo entre 1º de Agosto e Petro de Luanda

Foto: Francisco Miudo

Separados por um ponto, o duelo é aguardado com alguma expectativa pelos amantes e adeptos da modalidade, no confronto que vai opor o primeiro e segundo classificado, respectivamente, com oito e sete pontos.

Num “derby” de resultado imprevisível, os rubros-negros, dotados de jogadores experientes, terão a oportunidade de suplantar a jovem equipa do “Eixo-Viario”, mas sempre contando com a réplica do adversário bastante forte nas transições.

Apesar de o factor casa jogar um papel preponderante, os pupilos de Lazare Adingono tentarão redobrar esforços para contrariar o máximo o desígnio do seu oponente que se encontra com os índices motivacionais altos, face ao recente triunfo na ronda passada diante do actual campeão nacional, Sport Libolo e Benfica (79-76).

Para a mesma ronda, o Helmar Academia recebe a formação do Crisgunza de Benguela, ao passo que o Vila Clotilde medirá forças diante do Atlético Sport Aviação.

A jornada inaugural começa nesta quarta-feira com o Interclube a defrontar a formação da Marinha de Guerra, enquanto o Sport Libolo e Benfica recebe a Universidade Lusíadas de Angola. 

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 06/12/2017 14:44:00

    Basquetebol: Bruno Fernandes próximo da NBA

    Luanda - O basquetebolista angolano Bruno Fernandes foi seleccionado pelo Cleveland Cavaliers, da estrela Lebron James, para o draft da temporada 2018-2019, evento anual de recrutamento de novos jogadores para a NBA, informa hoje o site do 1º de Agosto.

  • 05/12/2017 17:08:57

    Basquetebol: 1º de Agosto participa em torneio de confraternização em Maputo

    Luanda - Com objectivo de celebrar o 130º aniversário da cidade de Maputo, a equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto participa, entre 14 a 16 deste mês, no torneio denominado "Intercidades", na capital moçambicana.

  • 02/12/2017 03:43:18

    Basquetebol: Raul Duarte admite falhas defensivas

    Luanda - O técnico do Sport Libolo e Benfica, Raul Duarte, reconheceu nesta sexta-feira, falhas no sector defensivo como a base da derrota da sua equipa, por 79-76, diante do 1º de Agosto, em partida referente a terceira jornada do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.