Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Dezembro de 2017 | 20h57 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 20h56

Mangais alberga Rali Raid/Carr-2017

Luanda - A sexta jornada do Campeonato Angolano de Rali Raid/Carr-2017 realizar-se sábado, no circuito dos Mangais, já com três campeões antecipados na classe M (motos de duas rodas), em PICK-UP (Jipe) e Q (quads).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

MESA DE PRESÍDIO DA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA SOBRE RALI RAID

Foto: Henri Celso

Trata-se do piloto Rui Carvalho, classe M, ao volante de uma moto Honda CRF 450, de Maló Almeida, classe PICK-UP, ao volante de um Nissam Navara e de Miguel Cardoso, classe Q, ao volante de uma KTM XC 525.

O facto foi anunciado nesta quarta-feira em conferência de imprensa de lançamento da competição, numa das salas do Hotel Epic Sana, em Luanda. A competição é organizada pela empresa angolana de eventos desportivos “MultiEventos” em parceria com a Federação da modalidade.

Com o primeiro lugar do pódio já decidido, os dois lugares restantes na classe M serão disputados por Fernando Oliveira (Husqvama 310), Célio Plácido (KTM 125 EXC), Bernardo Mira (KTM 250 EXC F), Ricardo Almeida (KT EXC 525) e Hugo Carvalho (KTM EXC 525).

Em PICK-UP, o despique será entre Hermogenes Pires (Land Rover Defender 110 3.9G.), Pedro Jesus (Jeep Wrangler 3.8G) e Eduardo Vieira (UMM Alter 3.0G).

Na classe Q (quads) o troféu já pertence a Miguel Cardoso (KTM XC 525), deixando a disputa para os lugares inferiores para Paulo Trindade (Honda TRX 450) e Alexandre Lopes (Yamaha Raptor 700).

Na classe E (especiais), onde não se regista ainda nehum vencedor, a luta será renhida entre os pilotos Edwin Santos (ao volante de um Polaris RZR XP 1000), Luís Abrantes (polaris RZR EX 9000) e João Lota (polares RZR XP 1000).  

A prova conta com um prólogo de 10 quilómetros (a ser percorrido duas vezes), uma especial com um percurso total de 42 quilómetros (a ser percorrido três vezes) e uma ligação com tapete asfáltico com cerca de seis quilómetros.

Segundo o programa distribuído à imprensa as actividades iniciam às 9 horas com o reconhecimento do prologo.
 

Este evento teve início dia 30 de Abril com a disputa do TT Baja de Quilengues, na província da Huíla. A novidade da época foi a realização da primeira edição do Rali Internacional TT Lupupa no mês de Junho.

Assuntos Desporto Motorizado  

Leia também
  • 31/10/2017 11:55:26

    Benguela acolhe quarta prova de motocross e karting

    Luanda - Os campeonatos nacionais de motocross e karting registam no próximo final de semana a quarta e quinta provas da época2017, na província de Benguela, com os pilotos Fernando Baptista e Rui Andrade perto da consagração nas respectivas categorias.

  • 11/10/2017 18:37:21

    Motociclismo: Luanda acolhe primeiro festival de "rodas e motores"

    Luanda - Um espectáculo motorizado, contemplando corridas, acrobacias, exposição de artefactos afins, desfiles de motas e carros e filas de kart, terá lugar de 20 a 22 do presente mês, no Autódromo Internacional de Luanda (localizado na zona do Benfica), marcando a primeira edição anual do evento.

  • 17/09/2017 19:45:18

    Fórmula 1: Hamilton vence em Singapura e amplia vantagem na liderança

    Lisboa - Apesar de ter saído do quinto lugar da grelha, o britânico Lewis Hamilton (McLaren) fez corrida irrepreensível e somou, este domingo, vitória no Grande Prémio de Singapura.