Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Janeiro de 2018 | 14h53 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 15h58

Futsal: Angola vence Zâmbia folgadamente

Luanda - A selecção nacional de futsal em sub-18 está em vantagem nas eliminatórias de acesso aos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer em Outubro, na Argentina, ao vencer neste domingo a similar da Zâmbia, por 6-3, em jogo da primeira "mão", disputado no pavilhão da Cidadela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

ANGOLA DEU PASSO IMPORTANTE NA ELIMINATÓRIA

Foto: Henri Celso

Em desvantagem desde os 5 minutos, após  golo de Jimmy Mukeya, Angola conseguiu  controlar a pressão inicial do adversário, mas acabava sem acertar nas jogadas ofensivas.

Aos 13 minutos o combinado nacional empatou e desempatou a partida. O capitão Teodoro Vaz, engana bem um opositor e chuta sem hipótese de defesa para o guarda-redes zambiano Dany Musumali. Em seguida, Reveldinho Santos marca o segundo.

Já sem a frescura física dos primeiros minutos, os visitantes viram-se dominados pelos anfitriões que aos14' voltaram a marcar, novamente por Teodoro Vaz. No minuto seguinte José Delgado dilatou o placar em 4-1, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento, o domínio dos angolanos manteve-se pelo que Leandro Muhongo rubricou mais dois golos, nomeadamente aos 30' e aos 33 minutos (6-1).

Já quando faltavam dois minutos para o fim, os visitantes reduziram por intermédio de  Kafwimbi  Maimba (34') e Bwalya Kabuswe (39') fixando o marcador em 3-6 para Angola.

A partida da segunda “mão” acontece dia 28 deste mês em Lusaka. Em caso de apuramento, Angola joga para a fase seguinte com o vencedor da eliminatória entre Marrocos -Tunísia.

A selecção nacional retorna aos trabalhos de preparação na terça-feira, às 7 horas, no pavilhão da Cidadela, estando em carteira dois amistosos diante das equipas seniores da RNT e Coprat.

Assuntos Futsal   Província » Luanda  

Leia também
  • 14/01/2018 12:05:22

    Futsal: Angola vence Zâmbia na corrida aos Jogos da Juventude

    Luanda - A selecção de futsal em sub-18 de Angola venceu neste domingo a Zâmbia, por 6-3, em jogo da primeira "mão" das eliminatórias de acesso à 3ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer em Outubro, na Argentina.

  • 14/01/2018 07:45:21

    Andebol: Angola chega segunda-feira a Libreville

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol chega a Libreville (Gabão) segunda-feira, palco do Campeonato Africano, a decorrer de 17 a 27 do corrente mês.

  • 14/01/2018 05:28:39

    CHAN'2018: Marrocos goleia na ronda inaugural

    Luanda - A anfitriã Marrocos goleou na noite de sábado a Mauritânia, por 4-0, no jogo inaugural (Grupo -A) do Campeonato Africano das Nações em futebol para jogadores que evoluem nos respectivos países.