Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Janeiro de 2018 | 14h53 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 15h58

Futsal: Angola vence Zâmbia folgadamente

Luanda - A selecção nacional de futsal em sub-18 está em vantagem nas eliminatórias de acesso aos Jogos Olímpicos da Juventude, a decorrer em Outubro, na Argentina, ao vencer neste domingo a similar da Zâmbia, por 6-3, em jogo da primeira "mão", disputado no pavilhão da Cidadela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

ANGOLA DEU PASSO IMPORTANTE NA ELIMINATÓRIA

Foto: Henri Celso

Em desvantagem desde os 5 minutos, após  golo de Jimmy Mukeya, Angola conseguiu  controlar a pressão inicial do adversário, mas acabava sem acertar nas jogadas ofensivas.

Aos 13 minutos o combinado nacional empatou e desempatou a partida. O capitão Teodoro Vaz, engana bem um opositor e chuta sem hipótese de defesa para o guarda-redes zambiano Dany Musumali. Em seguida, Reveldinho Santos marca o segundo.

Já sem a frescura física dos primeiros minutos, os visitantes viram-se dominados pelos anfitriões que aos14' voltaram a marcar, novamente por Teodoro Vaz. No minuto seguinte José Delgado dilatou o placar em 4-1, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento, o domínio dos angolanos manteve-se pelo que Leandro Muhongo rubricou mais dois golos, nomeadamente aos 30' e aos 33 minutos (6-1).

Já quando faltavam dois minutos para o fim, os visitantes reduziram por intermédio de  Kafwimbi  Maimba (34') e Bwalya Kabuswe (39') fixando o marcador em 3-6 para Angola.

A partida da segunda “mão” acontece dia 28 deste mês em Lusaka. Em caso de apuramento, Angola joga para a fase seguinte com o vencedor da eliminatória entre Marrocos -Tunísia.

A selecção nacional retorna aos trabalhos de preparação na terça-feira, às 7 horas, no pavilhão da Cidadela, estando em carteira dois amistosos diante das equipas seniores da RNT e Coprat.

Assuntos Futsal   Província » Luanda  

Leia também
  • 11/11/2018 18:57:18

    Futebol adaptado: Misto do Huambo revalida Taça de Angola

    Luanda - O Misto da província do Huambo em futebol para amputados revalidou neste domingo o título de campeão da Taça de Angola com vitória sobre o 1º de Junho de Luanda, por 3-1, em partida disputada no estádio dos Coqueiros.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.