Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Janeiro de 2018 | 11h19 - Actualizado em 24 Janeiro de 2018 | 11h18

CHAN'2018: Sugerido espírito de equipa à selecção

Dundo - A selecção nacional de futebol precisa de maior dinamismo e espírito de equipa para lograr, no mínimo, o necessário empate esta quarta-feira com o Congo Brazzaville e a qualificação aos quartos-de-final do CHAN'2018, que decorre em Marrocos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ANGOLA PRÓXIMA DOS QUARTOS-DE-FINAL

Foto: Cortesia de Pascoal Bernardo

Este prognóstico é do chefe de departamento provincial dos desportos na Lunda Norte, Lourenço Cariata, em declarações terça-feira à imprensa, nesta cidade, no final de uma marcha olímpica alusiva ao 23 de Janeiro, dia nacional dos desportos.

O responsável acha que os Palancas Negras demonstraram melhorias físicas na vitória sobre os Camarões por 1-0, para a segunda jornada do grupo D, relativamente ao jogo de estreia com o Burkina Faso (0-0).

Afirmou ser o Congo Brazzaville um adversário experiente, vaticinando por isso um jogo difícil para Angola, a partir das 20h00, na cidade de Agadir, referente à terceira e última ronda da primeira fase da prova para jogadores que evoluem nos respectivos países.  

Lourenço Cariata acrescentou estar confiante num desempenho positivo do combinado nacional, mas alertou cautelas nas exigências dado aos exíguos apoios durante a preparação, além da ausência dos jogadores do 1º de Agosto.

Trata-se da terceira vez que Angola participa numa prova do género. A melhor performance foi obtida em 2011, no Sudão, onde foi vice-campeã, mas em 2016, no Rwanda, não passou da fase de grupos.

Leia também