Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Fevereiro de 2018 | 23h41 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 23h40

Futebol: Petro confirma superioridade diante do Cuando Cubango FC

Luanda - O Petro de Luanda confirmou nesta quarta-feira, na capital do país, a sua superioridade ao golear o Cuando Cubango FC, por 4-0, em jogo da primeira jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018), disputado no Estádio 11 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Petro de Luanda goleia Cuando Cubango FC por 4-0

Foto: Rosário dos Santos

Os golos da partida, que serviu de baptismo à nova equipa e representante da província do Cuando Cubango, foram marcados por Élio, 31 minutos, Tiago Azulão (45+2 e 84) e Harrisson (63).

Os petrolíferos começaram a “fustigar” com alguma intensidade o reduto defensivo dos visitantes, que em certa medida travavam as intenções do adversário, principalmente até aos 30 minutos.

Ainda na primeira parte, Élio aproveita da melhor forma a posição privilegiada para de cabeça inaugurar o marcador.  

Volvidos 40, Tiago Azulão amplia o placar, num remate sem hipóteses de defesa do guarda-redes Rochana.

Após uma falha do brasileiro Azulão, o seu colega Harrisson volta a violar a baliza do Cuando Cubango, que se mostrava permissível aos intentos do oponente.

Na tentativa de frenar as acções do Petro, Geuda remata forte para uma defesa apertada do guarda-redes Lamá, aos 75. Na sequência, Tiago Azulão contra-ataca e faz o esférico passar rente a baliza da equipa de Menongue.

Dada insistência, Azulão volta a marcar, na sequência da intersecção de um cruzamento, que deixa atónito o guardião do Cuando Cubango.

Já na fase derradeira, que também era aproveitado para ensaiar algumas jogadas e trocas de bola, os dianteiros petrolíferos mostravam bastantes perdulários, enquanto os adeptos pediam pelo quinto golo, que não surgiu até ao apito final do árbitro João Goma.

Com este triunfo, o Petro inicia da melhor forma à luta pelo título, em posse do 1º de Agosto, ao passo que o Cuando Cubango FC teve um baptismo desastroso.

A jornada tem ainda por disputar o jogo 1º de Agosto - Progresso do Sambizanga, marcado para o dia 28 deste mês.

Estes dois encontros foram adiados devido ao envolvimento do Petro e do 1º de Agosto nas afrotaças.     

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.