Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Novembro de 2018 | 07h12 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 07h12

Futebol adaptada: Diplomacia desportiva eleva nome do país - ministra

Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, mostrou-se hoje (quinta-feira), em Luanda, regozijada pela elevação do nome do país, por via da conquista pela selecção nacional do mundial de futebol de muletas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ana Paula do Sacramento Neto, que falava no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na recepeção aos campeões mundiais, realçou que Angola sente-se orgulhosa por este feito, porque foi com vocês que o país conseguiu ao mas alto nível da diplomacia desportiva fazer entoar o hino e hastear a bandeira nacional em Novembro, no mês em que os angolanos comemoram 43 anos de independência (dia 11).

A ministra transmitiu o agradecimento da nação angolana como país vencedor por ter conseguido ver a nível da África e do mundo que Angola é um território com potencialidades.

Disse que foi com o espírito de missão que partiram com um grupo de trabalho com bravura de todos os atletas que alcançaram o título inédito para o país.

A ministra felicitou também o capitão da selecção por ter conseguido criar um balneário coeso durante a competição, que no campo conseguiu fazer com que as orientações do treinador fossem bem cumpridas, bem como do atleta angolano que foi distinguido como o melhor jogador do mundial.

 A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer na  madrugada do dia cinco deste mês a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.   

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 14/01/2019 18:05:38

    Desporto adaptado: Heno e Jesus no Estambul Sport Club

    Luanda - Os futebolistas adaptados do Misto de Luanda Heno Guilherme e Jesus Morais, ambos campeões do mundo "México2018", seguem domingo para Turquia, onde vão representar o Estambul Yeditepe Sport Club por cinco anos, numa transferência inédita neste tipo de desporto em Angola.

  • 10/12/2018 09:58:39

    Desporto Adaptado: José Fernando vence prova de atletismo

    Huambo - O atleta José Fernando venceu, domingo, na cidade do Huambo, a prova de atletismo adaptado em masculino, organizado pela Associação Provincial da modalidade para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, assinalado a 4 deste mês.

  • 01/12/2018 18:34:59

    Sul-africana sugere aposta na prova interna

    Luanda - A seleccionadora da África do Sul de basquetebol em cadeira de rodas, Lydia Dumond, afirmou neste sábado, em Luanda, ser a aposta na competição interna o principal caminho para o desenvolvimento da modalidade em Angola.

  • 01/12/2018 17:57:32

    Basquetebol Adaptado: "Faltou concentração" - Técnico

    Luanda - O seleccionador nacional de basquetebol adaptado, Moniz Marques, afirmou neste sábado, em Luanda, ter a falta de concentração ditado a derrota da sua equipa diante da África do Sul, por 40-70, na final do torneio internacional Lwini.