Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Novembro de 2018 | 09h16 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 09h16

Futebol adaptado: Campeões do Mundo já em Luanda

Luanda - A selecção nacional de futebol adaptado, que se sagrou segunda-feira, no México, campeã do mundo, depois da vitória por 5-4 frente a Turquia, chegou ao princípio da manhã desta quinta-feira a Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A comitiva de 20 pessoas foi recebida, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, pela vice-governadora de Luanda, Ana Paula Victor, pelo presidente do Comité Paralímpico Angolano, Leonal Pinto, entre outras individualidades.

Ao tomar a palavra na cerimónia de recepção, no protocolo de Estado do aeroporto, a ministra agradeceu ao feito da equipa de vencedores, num momento especial, em vésperas do aniversário da independência Nacional, que se comemora a 11 de Novembro.

“Foi com o espírito de missão que partiram, (…) vocês conseguiram. Nós sentimo-nos orgulhosos. A nação agradece, porque foi convosco que conseguimos, ao mais alto nível da diplomacia desportiva, fazer entoar o hino em Novembro, fazer hastear a bandeira em Novembro. O nosso muito obrigado”, sublinhou.

Por outro lado, Leonel Pinto agradeceu o apoio dado ao Comité na conquista do título pelos “bravos soldados de ontem, que defendem hoje, com uma bola, o orgulho de uma Nação”.

A comitiva desportiva de 20 pessoas integrou os atletas Hilário Cufula, Celestino Elias (melhor jogador do Campeonato), João Chiquete, Jesus Mateus, Sebastião Papuma, Sabino António, Jesus Morais, Francisco Amaro, Neves Undungo, Laurindo Lucamba, José Candeeiro, Hélio Guilherme, Francisco Amaro, orientados pelo técnico Augusto Baptista.

Das sete partidas disputadas, no Campeonato do Mundo de Guadalajara, México2018, Angola venceu seis e perdeu apenas uma frente ao Haiti por 2-1.

Assuntos Mundial de Futebol  

Leia também
  • 18/07/2018 18:34:59

    Futebol: Jerson Emiliano defende VAR no futebol africano

    Lubango - O árbitro assistente internacional angolano Jerson Emiliano dos Santos defendeu hoje, no Lubango, a aposta dos dirigentes africanos na introdução do sistema vídeo-árbitro (VAR), para que haja mais justiça nos resultados dos jogos.

  • 18/07/2018 16:10:35

    Mundial2018: Presença na Rússia abre portas para outros árbitros - Jerson Emiliano

    Lubango - O árbitro assistente internacional huilano Jerson Emiliano dos Santos acredita que a sua participação no Campeonato do Mundo de Futebol, terminado domingo na Rússia, abriu uma importante porta para a arbitragem angolana.

  • 16/07/2018 06:04:01

    "Sucesso no Qatar só com cientificidade" - Gustavo da Conceição

    Luanda - A "pálida" prestação das selecções africanas no Mundial da Rússia2018 obriga a adequação do treinamento da componente física e psicológica aos métodos científicos, para melhor resultado na edição do Qatar2022, afirmou o ex-secretário-geral da Associação Nacional dos Comités Olímpicos Africanos (ACNOA).