Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Novembro de 2018 | 19h24 - Actualizado em 05 Novembro de 2018 | 19h24

Futebol com muletas: MPLA felicita selecção pela conquista do Mundial

Luanda - O Bureau Político do MPLA felicitou hoje a selecção nacional, pela conquista do mundial de futebol adaptado, decorrido no México, tendo considerado que esta vitória é resultado da aplicação prática das políticas do Executivo, de fomento do desporto adaptado, assegurando os meios compatíveis à sua inserção efectiva e competitiva, no universo do desporto nacional e internacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

México: Momento do Jogo Angola


 
“Foi com imensa satisfação que o Secretariado do Bureau Político do MPLA tomou conhecimento da consagração de Angola, na madrugada desta segunda-feira, feito conseguido pelo espírito de entrega e abnegação dos atletas angolanos, nesta categoria”, lê-se numa mensagem de felicitações chegada à Angop.  
 
O MPLA considera que esta vitória pertence a todo o povo angolano e enaltece, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, todos quantos estiveram engajados para a conquista de tão importante título, que enche de orgulho toda a Nação angolana.  

O Interclube também aproveitou a ocasião para associar-se à festa dos gloriosos campeões, pela retumbante vitória.

“É com reconhecido orgulho que exaltamos o feito alcançado, pois acreditamos que é fruto do árduo trabalho desenvolvido do ponto de vista institucional e de todas as forças vivas da sociedade que directa ou indirectamente estiveram envolvidas nesta conquista, não obstante ao clima de austeridade financeira que o país atravessa”, diz a nota.
 

Diante deste facto inédito, o clube afecto ao Ministério do Interior incentiva os bravos atletas, no sentido de prosseguirem com zelo e determinação, elevando cada vez mais alto a Bandeira Nacional.


 A selecção nacional de futebol com muletas venceu na final a Turquia, por 5-4, aos penalties, depois do 0-0 no tempo regulamentar.

Esta é a segunda final consecutiva da selecção de Angola. Na sua primeira presença, em 2014, também no México, Angola perdeu diante da Rússia, por 1-3.

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também