Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Maio de 2018 | 10h11 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 10h53

Girabola2018: Soares denuncia cobiça dos "colossos" na reabertura do mercado

Lubango - O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, teme perder parte dos seus mais influentes jogadores na reabertura do mercado de transferências, denunciando que muitos deles estão a ser cobiçados por "colossos" do futebol nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Desportivo da Huíla

Foto: José Krithinas

Em declarações à Angop para fazer um balanço da primeira volta terminada no domingo, o técnico não adiantou mais pormenores, adiantando que, por isso, pretende reforçar o seu plantel no defeso da primeira volta, sobretudo no ataque e na defesa.

Disse que apresentou à direcção do clube uma proposta para reforçar o plantel na defesa e no ataque, para conferir maior equilíbrio.

“Nas linhas precisamos de um 'abre-latas', vamos ver se conseguimos, temos que estar atentos, porque ao que tudo indica os papões do Girabola virão mexer na nossa casa, principalmente aqueles que lutam para o título, pois temos aqui muitos garotos potenciados, pelo que temos quase a certeza que seremos forçados a refazer o plantel na segunda volta”, disse.   

Quanto ao desempenho na primeira volta, Soares considera “razoável”, embora tenham obtido um défice de dois pontos em relação ao previsto pela direcção técnica, 23 pontos, porque segundo ele falharam nalguns jogos em casa. Em relação ao ano passado, no final da primeira volta, a equipa tinha acumulado 16 pontos.

“Creio que 21 pontos não foge muito do que pretendíamos. Se fizermos uma segunda volta igual, a permanência estará garantida. Mas aviso que a última fase do campeonato será muito 'puxada', pois faremos 14 jogos em menos de 90 dias”, frisou.

O Desportivo da Huíla conseguiu 21 pontos em 14 jogos, marcou nove golos e sofreu seis, ocupando actualmente a quarta posição.

O mercado de transferência será reaberto após a ocnclusão da primeira volta, que ainda tem jogos em atraso, devido ao envolvimento do 1º de Agosto e Petro de Luanda nas Afrotaças. Os petrolíferos entretanto ja foram eliminados da competição continental.

Leia também
  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.

  • 05/11/2018 05:54:56

    Futebol adaptado: Angola é campeã do mundo

    San Juan de Los Lagos, México (Do enviado especial) - - A selecção de Angola sagrou-se campeã do mundo de futebol com muletas, ao vencer esta madrugada a congénere da Turquia por 5-4, na final do campeonato do mundo que decorreu no México.

  • 05/11/2018 04:45:03

    Futebol: 1º de Agosto junta-se aos líderes do Girabola

    Luanda - O 1º de Agosto juntou-se domingo ao grupo das seis equipas que lideram o campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com quatro pontos cada, após ter batido o Desportivo da Huíla por 2-0, em jogo da segunda jornada disputado no estádio 11 de Novembro.