Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Maio de 2018 | 17h23 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 17h22

Polidesporto: Angolanos com facilidades em estágios em Portugal

Luanda - Desportistas nacionais das diversas modalidades poderão beneficiar de algumas facilidades em Centros de Alto Rendimento de Portugal, em caso de necessidade e aderência por parte de instituições angolanas, garantiu hoje, em Luanda, o manager de projectos da Marketaccess, Pedro Lopes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Pedro Lopes, Consultor de Internacionalizac

Em declarações à Angop, à margem da apresentação dos distintos estabelecimentos do sector luso, decorrido na Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela, o responsável referiu que Angola é um dos 10 países escolhidos para a divulgação da iniciativa, que visa angariar possíveis utilizadores dos serviços dos centros de estágios e formação.  

Sem designar os outros países, o português acrescentou que, em caso de aderência, os atletas angolanos e demais utilizadores devem beneficiar de possíveis descontos nos custos, bem como de facilidades e serviços a serem discutidos entre as partes intervenientes.

Adiantou ainda que as relações privilegiadas entre os dois estados de expressão portuguesa também constituem um dos pressupostos a ter em conta na concretização dos interesses das partes e na contribuição ao desenvolvimento do desporto angolano, com a utilização da rede de infra-estruturas específicas em território português.            

Quanto ao encontro, em que Pedro Lopes divulgou as condições dos centros e vantagens de utilização, além de membros da comunicação social, contou ainda com a presença de representantes de federações desportivas nacionais.        

Várias equipas angolanas têm escolhido o território luso para estágios.         

Actualmente em Portugal estão em funcionamento 14 Centros de Alto Rendimento (CAR) situados de norte a sul do país. A rede CAR abrange infra-estruturas especializadas, mono e polidesportivas, que integram um conjunto específico de instalações, equipamentos desportivos e serviços de apoio multidisciplinar.

A principal finalidade destes centros é a maximização da performance, tendo como objectivo proporcionar as melhores condições de preparação aos atletas de alto rendimento. Entre as valências disponíveis destacam-se, especialmente, a avaliação, controlo e optimização do rendimento, bem como a medicina, psicologia, fisioterapia e nutrição desportiva.

No país, a delegação portuguesa (promotora dos centros de alto rendimento de portugal), que trabalha em parceria com a angolana Adeola (prestação de serviço e consultoria), manteve terça-feira um encontro com o secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida.        

Em Angola, existe um Centro de Alto Rendimento (CARA) ligado ao ténis de mesa, situado no Complexo da Cidadela, na capital do país.     

Assuntos Polidesporto  

Leia também