Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Maio de 2018 | 06h22 - Actualizado em 16 Maio de 2018 | 06h21

Xadrez: Ednasia júnior lidera nacional de Xadrez em feminino

Benguela - A candidata a mestre internacional, Ednásia Júnior, da Macovi Sport Club, lidera o campeonato nacional unificado em júnior e juvenis femininos, com três pontos, ao derrotar terça-feira a atleta Joana Constantino, a saída da terceira jornada do evento que decorre de 13 a 18 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Xadrez (arquivo)

Foto: Osvaldo Abreu

Na segunda posição com os mesmos pontos (3 pts)  Delfina João do Progresso do Sambizanga (juvenis), em terceiro Luzia Pires do 1º de Agosto com dois pontos, na lanterna vermelha sem pontuar está Branca Quissanga da Macovi Sport Club.

Resultados completos da jornada

Delfina João 1-0 Joana Constantino

Analtina Oliveira 1/2-1/2 Angelina Fernanda

Alexandra Domingos 1-0 Sandira Justino

           
             

Leonor Lindador 1-0 Djamila João

Telma Sofrimento 1-0 Branca Quissanga

         
             

Ednasia Júnior 1-0 Luzia Pires

Para a quarta jornada que se disputa quarta-feira, destaca-se os jogos entre as mestres FIDE, Delfina João/Ednásia Júnior, Luzia Pires/Telma Sofrimento.

São ainda outras partidas da mesma ronda, Analtina Oliveira/Alexandre Domingos, Leonor Lindador/Angelina Fernando, Joana Constantino/Sandira Justino, Djamilia João/Branca Quissanga.

           

A prova que decorre no sistema suíço a sete jornadas conta com a participação de 12 atletas, das províncias de Benguela, Huambo, Luanda, Cunene, Namibe que representam os clubes, 1º de Maio de Benguela, Grisgunza, Benfica de Benguela, núcleo da Damba Maria, Núcleo do Prenda, 1º de Agosto, Macovi Sport Club, Inter Clube, Petro do Huambo e René Castilho do Cunene.

A atleta da  Macovi Sport Club Ednasia Júnior é a campeão nacional em júnior e a Atleta do Pogresso do Sambizanga, Delfina João é a detentora do título em juvenis femininos.

Leia também